Humor - eis a questão
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Humor - eis a questão

Ana Cristina Carmelino
  • Cód: 9788524923623

Confira algumas páginas

por R$ 62,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Ana Cristina Carmelino
  • ISBN: 9788524923623
  • Número de páginas: 200
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 300 gramas

SINOPSE Humor: eis a questão mostra como o tema é analisado no Brasil dentro do escopo teórico da linguagem. O livro reúne, pela primeira vez numa mesma publicação, autores que têm se dedicado ao assunto no país. Com variados objetos de análise, esses pesquisadores têm aberto um valoroso espaço para o estudo dos mais diversos gêneros humorísticos. A obra agrega todos esses olhares plurais. O teor humorístico dos objetos investigados ajuda a tornar a leitura ainda mais prazerosa, sem deixar de lado a necessária seriedade no trato deles. Embora tenha a linguagem como foco, a discussão irá interessar também a leitores de outros campos teóricos, como relacionados ao ensino, à literatura, à comunicação, à história.

Ana Cristina Carmelino

Bacharel e Licenciada em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Araraquara). Mestre e doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela mesma universidade. Possui pós-doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGEL-Ufes). Desenvolve pesquisas nas áreas de Texto, Discurso e Retórica. Coordena o grupo de pesquisa GETHu - Grupo de Estudos de Textos Humorísticos. Dentre as suas publicações destacam-se a organização dos livros Nos caminhos do texto: atos de leitura (Unifran, 2007) e A linguagem do humor: diferentes olhares teóricos (Ufes, 2009).
Humor: eis a questão mostra como o tema é analisado no Brasil dentro do escopo teórico da linguagem. O livro reúne, pela primeira vez numa mesma publicação, autores que têm se dedicado ao assunto no país. Com variados objetos de análise, esses pesquisadores têm aberto um valoroso espaço para o estudo dos mais diversos gêneros humorísticos. A obra agrega todos esses olhares plurais. O teor humorístico dos objetos investigados ajuda a tornar a leitura ainda mais prazerosa, sem deixar de lado a necessária seriedade no trato deles. Embora tenha a linguagem como foco, a discussão irá interessar também a leitores de outros campos teóricos, como relacionados ao ensino, à literatura, à comunicação, à história.