Inclusión educativa y profesorado inclusivo - Aprender juntos para aprender a vivir juntos
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Inclusión educativa y profesorado inclusivo - Aprender juntos para aprender a vivir juntos

Alicia Escribano, Amparo Martinéz Cano
  • Cód: 9788524924774

Confira algumas páginas

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção AICE
  • Autor: Alicia Escribano, Amparo Martinéz Cano
  • ISBN: 9788524924774
  • Número de páginas: 150
  • Formato: 17.00 x 24.00
  • Peso: 250 gramas

SINOPSE O leitor se depara com uma análise atualizada e densa do tema inclusão, baseada na apropriação teórica e prática que as autores têm em relação ao universo inclusivo. Por isso, esta proposta foi concebida como ferramenta de trabalho atenta às demandas do cotidiano. Os eixos configuradores do da educação inclusiva são apresentados como a base na premissa de que existem para concretizar direitos que foram conquistados e que dizem respeito à educação para todos, sem exceção. As dinâmicas de ensino e aprendizagem adquirem uma complexidade própria quando direcionadas ao tema inclusão. Neste livro, as dimensões da prática são abordadas com base na grande experiência que as autoras acumularam a respeito, experiência essa que revela profundo conhecimento sobre o trabalho docente. O professor encontrará neste livro uma referência segura para a docência inclusiva, emancipadora e atenta aos fundamentos dos direitos humanos que caracterizam a educação inclusiva.

Alicia Escribano

Es profesora Titular de la Universidad de Castilla-La Mancha. Catedrática en la Facultad de Educación de Toledo (España). Pedagoga y Doctora en Ciencias de la Educación y Licenciada en Psicología. Cuenta con amplia experiencia teórica y práctica en el tema de la inclusión educativa y tiene numerosas publicaciones científicas e investigaciones en metodología didáctica y en formación de profesorado.

Amparo Martinéz Cano

Es profesora Contratada Doctora de la Universidad de Castilla-La Mancha. Imparte docencia en la Facultad de Educación de Cuenca y es Coordinadora del Titulo de Grado de Maestro en Educación Infantil.
O leitor se depara com uma análise atualizada e densa do tema inclusão, baseada na apropriação teórica e prática que as autores têm em relação ao universo inclusivo. Por isso, esta proposta foi concebida como ferramenta de trabalho atenta às demandas do cotidiano. Os eixos configuradores do da educação inclusiva são apresentados como a base na premissa de que existem para concretizar direitos que foram conquistados e que dizem respeito à educação para todos, sem exceção. As dinâmicas de ensino e aprendizagem adquirem uma complexidade própria quando direcionadas ao tema inclusão. Neste livro, as dimensões da prática são abordadas com base na grande experiência que as autoras acumularam a respeito, experiência essa que revela profundo conhecimento sobre o trabalho docente. O professor encontrará neste livro uma referência segura para a docência inclusiva, emancipadora e atenta aos fundamentos dos direitos humanos que caracterizam a educação inclusiva.