Indisciplina e disciplina escolar - fundamentos para o trabalho docente
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Indisciplina e disciplina escolar - fundamentos para o trabalho docente

Celso Vasconcellos
  • Cód: 9788524915529

por R$ 63,00 2x de R$ 31,50 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Docência em Formação
  • Autor: Celso Vasconcellos
  • ISBN: 9788524915529
  • Número de páginas: 304
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 450 gramas

SINOPSE Na formação inicial, nem sempre a (in)disciplina tem tido um tratamento adequado e, ao mesmo tempo, a disciplina tem sido uma das maiores reivindicações dos professores para a formação continuada. Celso Vasconcellos, um dos grandes nomes da área de Educação atualmente, por meio de uma abordagem da situação atual da disciplina na escola e na sociedade, busca através desta obra, a compreensão de seus condicionantes. Detém-se na construção de uma concepção de disciplina, e trabalha algumas perspectivas de intervenção para a sua construção na escola. O livro traz também interconexões com um amplo leque de temas, tais como: o sentido da atividade docente e discente, limites e possibilidades educativas, comportamento, convivência escolar, construção da autonomia, autoridade pedagógica, didática, ética, entre outros.

Celso Vasconcellos

Celso dos Santos Vasconcellos é doutor em Educação pela USP, mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, formou-se em Filosofia e Pedagogia pela Faculdade de Filosofia N. S. Medianeira; cursou até o terceiro ano de Engenharia Eletrônica da Escola Politécnica da USP. Formou-se técnico eletrônico pela Escola Técnica Industrial Lauro Gomes (São Bernanrdo do Campo). concluiu ainda o curso de Teologia para Leigos (Cevam-SP). Participou de inúmeros encontros e congressos de educação. Trabalhou como professor na E.T.I. Lauro Gomes, no Colégio Pentágono, na Unesp-Fatec, no Colégio Moema, no Colégio São Luís, no Instituto de Ensino Imaculada Conceição (Imaco) e na FE/USP. Foi orientador educacional e pedagógico no Colégio São Luís e no Imaco. Neste último, foi ainda diretor (1985-1989). Foi membro do Conselho de Escola da E.M.P.G. Pe. Manoel de Paiva (1990-1993) e do Conselho Editorial da Revista de Educação AEC (1990-2008). Atualmente é pesquisador em educação, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, membro do Conselho Editorial da Ciclos em Revista e responsável pelo Libertad - Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica, prestando consultoria a diversas escolas e instituições públicas e privadas.
Na formação inicial, nem sempre a (in)disciplina tem tido um tratamento adequado e, ao mesmo tempo, a disciplina tem sido uma das maiores reivindicações dos professores para a formação continuada. Celso Vasconcellos, um dos grandes nomes da área de Educação atualmente, por meio de uma abordagem da situação atual da disciplina na escola e na sociedade, busca através desta obra, a compreensão de seus condicionantes. Detém-se na construção de uma concepção de disciplina, e trabalha algumas perspectivas de intervenção para a sua construção na escola. O livro traz também interconexões com um amplo leque de temas, tais como: o sentido da atividade docente e discente, limites e possibilidades educativas, comportamento, convivência escolar, construção da autonomia, autoridade pedagógica, didática, ética, entre outros.