Ingresso na escrita e nas culturas do escrito, O- seleção de textos de pesquisa
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Ingresso na escrita e nas culturas do escrito, O- seleção de textos de pesquisa

Emilia Ferreiro
  • Cód: 9788524920295

por R$ 76,00 2x de R$ 38,00 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Emilia Ferreiro
  • Tradutor: Rosana Malerba
  • ISBN: 9788524920295
  • Número de páginas: 488
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 690 gramas

SINOPSE Neste livro, a autora, em parceria com diversos pesquisadores, reúne artigos que debatem questões como a consciência fonológica, o processo de conceituação das crianças, o sentido do conhecimento ortográfico e as importantes novidades que a era digital traz para a escrita - um material rico, ousado e transformador, marcas inconfundíveis desta pensadora da Educação.

Emilia Ferreiro

Emilia Ferreiro nasceu na Argentina. É doutora em Psicologia pela Universidade de Genebra, Suiça, cuja tese foi orientada por Jean Peaget (1970). Mora no México desde 1980, onde é pesquisadora do DIE-CINVESTAV. Seus trabalhos têm sido divulgados em conferências e seminários em mais de vinte países da América, Ásia e Europa. Recebeu diversas distinções: a Guggenheim Fellowship (1972) e sete doutorados "honoris causa" (das universidades de Atenas na Grécia, do Estado do Rio de Janeiro e de cinco universidades nacionais argentinas). Dentre sua vasta publicação, destavcam-se as obras: "Los sistemas de escritura en el desarrollo del niño", "Alfabetización, teoria y práctica"; Cultura escrita y educación". No Brasil, foram publicadas pela Cortez Editora: "Alfabetização em processo", "Reflexões sobre alfabetização", "Com todas as letras".
Neste livro, a autora, em parceria com diversos pesquisadores, reúne artigos que debatem questões como a consciência fonológica, o processo de conceituação das crianças, o sentido do conhecimento ortográfico e as importantes novidades que a era digital traz para a escrita - um material rico, ousado e transformador, marcas inconfundíveis desta pensadora da Educação.