Instruções para construir uma flor
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Instruções para construir uma flor

Christina Dias
  • Cód: 9788524919572

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Christina Dias
  • Ilustrador: Semíramis Paterno
  • ISBN: 9788524919572
  • Número de páginas: 32
  • Formato: 21.00 x 28.00
  • Peso: 190 gramas

SINOPSE Uma biografia poética, tal qual a vida e a obra do biografado: assim é o belo texto de Christina Dias sobre o percurso e a herança deixadas por Gabriel Joaquim dos Santos, artista popular que nasceu de escravos alforriados e viu passar o século XX e suas enormes mudanças, sem deixar de trazer no olhar a beleza. Construtor da Casa da Flor, o artesão tem sua história apresentada aqui em primeira pessoa, ilustrando a relação entre homem e paisagem, e trazendo a importância do lugar de cada um.

Christina Dias

Christina Dias nasceu em 1966 em Porto Alegre. Estudou letras, psicopedagogia e hoje se dedica ao estudo das artes e imagens dos livros ilustrados. Além de escrever, publicar e conversar com seus leitores, oferece oficinas para professores que se interessam pela formação de alunos-leitores. Oficinar é a forma que encontrou de unir suas duas paixões: magistério e literatura. Entre os prêmios que seus livros receberam gosta de destacar o Açorianos de Literatura Infantil para O galinheiro do Bartolomeu, Prêmio Nacional, o sul e os livros para Menina Luz, melhor livro informativo-FNLIJ para Iberê menino, Prêmio AGES para Aqui dentro há longe imenso e a presença do livro Celina entre os finalistas do prêmio Jabuti. Faz parte do grupo osseis de poa, um coletivo de arte que está finalizando seu segundo livro.
Uma biografia poética, tal qual a vida e a obra do biografado: assim é o belo texto de Christina Dias sobre o percurso e a herança deixadas por Gabriel Joaquim dos Santos, artista popular que nasceu de escravos alforriados e viu passar o século XX e suas enormes mudanças, sem deixar de trazer no olhar a beleza. Construtor da Casa da Flor, o artesão tem sua história apresentada aqui em primeira pessoa, ilustrando a relação entre homem e paisagem, e trazendo a importância do lugar de cada um.

Quem viu, viu também