Interdisciplinaridade - pensar, pesquisar e intervir
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Interdisciplinaridade - pensar, pesquisar e intervir

Herminia Prado Godoy, Ivani Fazenda
  • Cód: 9788524921681

Confira algumas páginas

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coordenador: Herminia Prado Godoy
  • Organizador: Ivani Fazenda
  • ISBN: 9788524921681
  • Número de páginas: 288
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 420 gramas

SINOPSE Esta obra é um aprofundamento e uma ampliação daquela publicada pela Cortez há dez anos chamada: Interdisciplinaridade - Dicionário em Construção. O dicionário continha o que chamamos na época de verbetes, que sintetizavam a palavra-chave das pesquisas desenvolvidas pelo grupo de alunos. Hoje denominamos o conteúdo desta obra de súmulas, as quais podem ser consultadas de forma individualizada e que representam o pensar, a pesquisa desenvolvida e a intervenção realizada sobre interdisciplinaridade pelos 36 pesquisadores orientados e integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Interdisciplinaridade (GEPI).

Ivani Fazenda

Ivani Catarina Arantes Fazenda licenciou-se em Pedagogia pela USP, obteve seu mestrado em Filosofia da Educação pela PUC-SP e doutorou-se em Antropologia Cultural, também pela USP, tornando-se livre-docente em Didática pela UNESP. Atualmente é professora titular do Programa de Educação: Currículo da PUC-SP, professora associada do CRIE (Centre de Recherche et intervention educative) da Universidade de Sherbrooke - Canadá. É membro fundador do Instituto Luso Brasileiro de Ciências da Educação da Universidade de Évora - Portugal. É membro do CIRET/UNESCO - França e do comité científico da Revista e-Curriculum na PUC-SP e de diversas revistas na área da Educação. Na Academia Paulista de Educação ocupa a cadeira 37. Coordena o GEPI (Grupo de Estudos e Pesquisas em Interdisciplinaridade), filiado ao CNPq e outras instituições internacionais. Pesquisadora CNPq - Nível IB. Sua produção é voltada para a área de pesquisa educacional, com ênfase em ensino-aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: interdisciplinaridade, currículo e formação.
Esta obra é um aprofundamento e uma ampliação daquela publicada pela Cortez há dez anos chamada: Interdisciplinaridade - Dicionário em Construção. O dicionário continha o que chamamos na época de verbetes, que sintetizavam a palavra-chave das pesquisas desenvolvidas pelo grupo de alunos. Hoje denominamos o conteúdo desta obra de súmulas, as quais podem ser consultadas de forma individualizada e que representam o pensar, a pesquisa desenvolvida e a intervenção realizada sobre interdisciplinaridade pelos 36 pesquisadores orientados e integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Interdisciplinaridade (GEPI).