Intertextualidade - diálogos possíveis
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Intertextualidade - diálogos possíveis

Anna Christina Bentes, Ingedore Koch, Mônica Magalhães Cavalcante
  • Cód: 9788524901348

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Ingedore Koch, Anna Christina Bentes, Mônica Magalhães Cavalcante
  • ISBN: 9788524901348
  • Número de páginas: 168
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 260 gramas

SINOPSE A intertextualidade constitui um dos temas a cujo estudo se têm dedicado tanto a Linguística Textual, como uma série de outras disciplinas. Este livro tem como principal objetivo analisar, essa necessária presença do outro naquilo que dizemos (escrevemos) ou ouvimos (lemos).

Anna Christina Bentes

Anna Chtistina Bentes é doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Fez pós-doutorado no Departamento de Antropologia da Universidade da Califórnia, Berkeley (2006). Atualmente é professora MS-3 do Departamento de Linguística da Universidade Estadual de Campinas. Seu Grupo de Pesquisa no CNPq intitula-se "Linguagem como prática social: analisando a produção, a recepção e a avaliação de gêneros do discurso e estilos de fala". Atua nas áreas de Sociolinguística, Linguística do Texto e do Discurso e Linguística Aplicada. Seus principais temas de pesquisa são o fenômeno de narratividade, as práticas de linguagem nos contextos sociais, os gêneros do discurso e os estilos de fala. E-mail: annabentes@yahoo.com.br

Ingedore Koch

Ingedore G. Villaça Koch é licenciada em Letras e bacharel em Direito pela USP, mestre e doutora em Língua Portuguesa pela PUC/SP e Livre-docente em Análise do Discurso pela Unicamp. Na PUC/SP, atuou nos cursos de Letras e Jornalismo, na pós-graduação e na especialização. É professora titular do Departamento de Linguística do IEL - Unicamp, onde implantou a área de Linguística Textual. Entre suas obras, contam-se: Linguística Aplicada ao Português (Morfologia e Sintaxe), Argumentação e Linguagem, Texto e Coerência, Desvendando os segredos do texto, intertextualidade: diálogos possíveis (Cortez Editora); A coesão textual, A coerência textual, A interação pela linguagem, O texto e a construção dos sentidos, Ler e compreender (Editora Contexto); Introdução à Linguística Textual (Martins Fontes). É coautora de Gramática da Língua Portuguesa (Ed. Almedina, Coimbra) e tem inúmeros trabalhos publicados em revistas e coletâneas, no país e no exterior.

Mônica Magalhães Cavalcante

Mônica Magalhães Cavalcante é doutora em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (2000), com pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2003), é professora da Universidade Federal do Ceará e coordenadora do grupo interinstitucional de pesquisa PROTEXTO. Desenvolve pesquisas em Linguística do Texto, descrevendo, particularmente, os processos referenciais e examinando, na interface com a cognição e com as análises do discurso, as funções desempenhadas por anafóricos e dêiticos em diversos gêneros do discurso.
A intertextualidade constitui um dos temas a cujo estudo se têm dedicado tanto a Linguística Textual, como uma série de outras disciplinas. Este livro tem como principal objetivo analisar, essa necessária presença do outro naquilo que dizemos (escrevemos) ou ouvimos (lemos).