Investigar y intervenir en Educación para la Salud
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Investigar y intervenir en Educación para la Salud

Juan Agustín Morón Marchena
  • Cód: 9788524924781

Confira algumas páginas

por R$ 62,00 2x de R$ 31,00 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção AICE
  • Coordenador: Juan Agustín Morón Marchena
  • ISBN: 9788524924781
  • Número de páginas: 202
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 240 gramas

SINOPSE Esta obra apresenta temas chave para a educação em saúde. Com base nos conceitos de promoção e educação para a saúde o livro reúne contribuições críticas, organizadas para que o leitor encontre o que há de mais atual na defesa da participação comunitária e das estratégias coletivas, fundamentais no encontro entre os campos da saúde e da educação. São trabalhados temas como o consumo excessivo de álcool, a ação social e educativa diante da complexa presença da AIDS, a educação sexual e outros temas que permeiam o cotidiano e que demandam intervenção socioeducativa e que muitas vezes dizem respeito a estigmas e desrespeito aos direitos humanos. Oferece ao leitor um amplo e atualizado glossário terminológico sobre os conceitos básicos que fundamentam a educação para a saúde. Foi escrito de forma objetiva e clara, com estratégia multidisciplinar para abordas as questões mais estratégias da educação em saúde. Por isso mesmo, é um livro de interesse para um público variado, abrangendo desde profissionais da saúde e do serviço social, como também profissionais da educação e das ciências humanas de forma geral.

Juan Agustín Morón Marchena

Coordina el equipo de autores, es especialista en Educación para la Salud y Director del Departamento de Educación y Psicología Social de la Universidad Pablo de Olavide (Sevilla-España).
Esta obra apresenta temas chave para a educação em saúde. Com base nos conceitos de promoção e educação para a saúde o livro reúne contribuições críticas, organizadas para que o leitor encontre o que há de mais atual na defesa da participação comunitária e das estratégias coletivas, fundamentais no encontro entre os campos da saúde e da educação. São trabalhados temas como o consumo excessivo de álcool, a ação social e educativa diante da complexa presença da AIDS, a educação sexual e outros temas que permeiam o cotidiano e que demandam intervenção socioeducativa e que muitas vezes dizem respeito a estigmas e desrespeito aos direitos humanos. Oferece ao leitor um amplo e atualizado glossário terminológico sobre os conceitos básicos que fundamentam a educação para a saúde. Foi escrito de forma objetiva e clara, com estratégia multidisciplinar para abordas as questões mais estratégias da educação em saúde. Por isso mesmo, é um livro de interesse para um público variado, abrangendo desde profissionais da saúde e do serviço social, como também profissionais da educação e das ciências humanas de forma geral.