John Dewey e a educação infantil - entre jardineiras e cientistas
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

John Dewey e a educação infantil - entre jardineiras e cientistas

Ieda Abbud
  • Cód: 9788524917349

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Ieda Abbud
  • ISBN: 9788524917349
  • Número de páginas: 136
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 220 gramas

SINOPSE Ao restituir a produção e circulação das ideias de John Dewey ao seu contexto original, ou seja, ao cenário dos debates em torno da educação infantil dos Estudos Unidos do início do século XX, Ieda Abbud oferece aos educadores e estudiosos da história e da psicologia da educação uma pesquisa minuciosa, dentro de uma obra vasta e rica, sobre as ideias teóricas e as reflexões sobre práticas educativas desse importante filósofo e educador. Defende a autora que a prevalência e a durabilidade do pensamento de Dewey com relação à criança e sua educação deveram-se em grande parte à astúcia com que ele, intervindo naquele debate de modo a incorporar e ressignificar os seus termos-chave, apresenta-o como saída conciliatória e, ao mesmo tempo, inovadora. Bruno Bontempi Jr.

Ao restituir a produção e circulação das ideias de John Dewey ao seu contexto original, ou seja, ao cenário dos debates em torno da educação infantil dos Estudos Unidos do início do século XX, Ieda Abbud oferece aos educadores e estudiosos da história e da psicologia da educação uma pesquisa minuciosa, dentro de uma obra vasta e rica, sobre as ideias teóricas e as reflexões sobre práticas educativas desse importante filósofo e educador. Defende a autora que a prevalência e a durabilidade do pensamento de Dewey com relação à criança e sua educação deveram-se em grande parte à astúcia com que ele, intervindo naquele debate de modo a incorporar e ressignificar os seus termos-chave, apresenta-o como saída conciliatória e, ao mesmo tempo, inovadora. Bruno Bontempi Jr.