José Paulo Netto. Ensaios de um marxista sem repouso
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

José Paulo Netto. Ensaios de um marxista sem repouso

Marcelo Braz
  • Cód: 9788524925788

por R$ 68,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Marcelo Braz
  • ISBN: 9788524925788
  • Número de páginas: 432
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 620 gramas

SINOPSE A presente coletânea de ensaios — cuidadosamente organizada por Marcelo Braz – do nosso marxista impenitente e sem repouso José Paulo Netto, que completa seus 70 anos neste mesmo ano em que a Revolução de Outubro completa seu centenário, nos mostra a abrangência temática, a coerência e a sagacidade de seu pensamento. Estes textos, até então dispersos em várias fontes, revelam, em cada linha, sua conexão com a história e a preocupação em compreender o contexto das lutas de classes, seja em análises mais gerais sobre a dinâmica contemporânea do capitalismo, seja de processos revolucionários particulares, seja acerca do Serviço Social, seja enfim da tradição marxista internacional e latino-americana. É com admiração e gratidão por seus ensinamentos e convivência ao longo dos últimos quase trinta anos que convido à leitura e fruição intelectual e militante desta obra, onde José Paulo Netto mais uma vez nos ensina e impulsiona, sob a forte inspiração marxiana, a não só interpretar, mas transformar o mundo.
Profª. Drª. Elaine Rossetti Behring Professora Associada/FSS-UERJ

Marcelo Braz

Marcelo Braz Moraes dos Reis, nascido em 1972, é Professor da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, instituição onde se graduou e doutorou. Com textos publicados em periódicos especializados, tem ativa participação na organização da categoria profissional: foi conselheiro do CRESS/ 7ª Região (1999/2002) e é conselheiro do CFESS (2002/2005,2005/2008).
A presente coletânea de ensaios — cuidadosamente organizada por Marcelo Braz – do nosso marxista impenitente e sem repouso José Paulo Netto, que completa seus 70 anos neste mesmo ano em que a Revolução de Outubro completa seu centenário, nos mostra a abrangência temática, a coerência e a sagacidade de seu pensamento. Estes textos, até então dispersos em várias fontes, revelam, em cada linha, sua conexão com a história e a preocupação em compreender o contexto das lutas de classes, seja em análises mais gerais sobre a dinâmica contemporânea do capitalismo, seja de processos revolucionários particulares, seja acerca do Serviço Social, seja enfim da tradição marxista internacional e latino-americana. É com admiração e gratidão por seus ensinamentos e convivência ao longo dos últimos quase trinta anos que convido à leitura e fruição intelectual e militante desta obra, onde José Paulo Netto mais uma vez nos ensina e impulsiona, sob a forte inspiração marxiana, a não só interpretar, mas transformar o mundo.
Profª. Drª. Elaine Rossetti Behring Professora Associada/FSS-UERJ