LDB vinte anos depois - projetos educacionais em disputa
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

LDB vinte anos depois - projetos educacionais em disputa

Iria Brzezinski
  • Cód: 9788524926365

Confira algumas páginas

por R$ 62,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Iria Brzezinski
  • ISBN: 9788524926365
  • Número de páginas: 358
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 520 gramas

SINOPSE Propondo um panorama crítico da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996, os autores da coletânea "LDB/1996 - Contradições, Tensões e Compromissos" oferecem uma abrangente visão das políticas públicas na área, entre conquistas e caminhos abertos. Pautados pelo compromisso com o fortalecimento da escolarização pública, educadores de referência em diferentes especialidades retomam a lei e suas alterações no transcorrer dos anos, e a confrontam com uma visão política clara e estruturada em prol do desenvolvimento do país.

Iria Brzezinski

iria Brzezinski, possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná e graduação em Pedagogia-Orientação Educacional pela mesma Universidade. Mestrado em Planejamento Educacional pela Universidade de Brasília e doutorado em Administração Educacional e Economia da Educação pela Universidade de São Paulo. Estágio Pós-Doc na Universidade de Aveiro-Portugal. Professora titular da PUC Goiás. Vice-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UCG (1988-1990). Fundadora e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC Goiás (1997-2001 e 2008-2010). Avaliadora Institucional da Universidade Estadual de Goiás (2002-2011). Membro do Comitê Científico do GT Formação de Professores da Anped. Titular do Conselho Técnico-científico do CEDES. Membro do Conselho Editorial da Revista Linhas Críticas (UnB). Membro do Conselho Editorial da Líber Livro Editora. Membro do Corpo Editorial da Revista Presença Pedagógica. Membro do Conselho Editorial da Revista Eccos da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Membro do Corpo Editorial da Revista Educativa (PUC Goiás). Membro do Conselho Editorial da Revista Cocar da Universidade Estadual do Pará (UEPA). Membro do Corpo Editorial da Revista Trilhas da Universidade da Amazônia (UNAMA). Membro do Conselho Científico da Revista Metáfora Educacional da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Membro do Conselho Editorial do Caderno de Pesquisa do PPGE/Universidade Tuiutí do Paraná. ,Membro do Conselho Editorial da Revista do Instituto Superior de Gaya/PT. Membro do Corpo Editorial e Consultora had doc da Revista Brasileira de Pós-Graduação da CAPES, desde de 2010. Cientista visitante na Universidade de Aveiro. Consultora Integrante da Comissão Assessora de Avaliação da Área de Pedagogia do ENADE (2008-2014). Tem experiência em docência e pesquisa na área de Educação e Sociologia, com ênfase em Políticas e Gestão Educacional, Planejamento e Avaliação Institucional, Formação de Profissionais da Educação, Movimentos Sociais e Currículo. É vice presidente da Assembléia Geral do Centro de Investigação, Difusão e Intervenção Educacional de Aveiro-PT (CIDInE). No campo dos Movimentos Sociais foi Presidente da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope) nos períodos (1996-1198;2008-2012) e atualmente é Secretária da Anfope. Professora da Universidade de Brasília (aposentada). Coordenadora do Grupo de Pesquisa no CNPq "Políticas Educacionais e Gestão Escolar". Pesquisadora, bolsista produtividade CNPq Nível 1. Coordenadora da Rede Goiana de Pesquisa "Estado, Instituições e Políticas Educacionais" - REIPE da FAPEG, desde fevereiro de 2014.
Propondo um panorama crítico da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996, os autores da coletânea "LDB/1996 - Contradições, Tensões e Compromissos" oferecem uma abrangente visão das políticas públicas na área, entre conquistas e caminhos abertos. Pautados pelo compromisso com o fortalecimento da escolarização pública, educadores de referência em diferentes especialidades retomam a lei e suas alterações no transcorrer dos anos, e a confrontam com uma visão política clara e estruturada em prol do desenvolvimento do país.