Linguagens e culturas infantis
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Linguagens e culturas infantis

Adriana Friedmann
  • Cód: 9788524921346

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Adriana Friedmann
  • ISBN: 9788524921346
  • Número de páginas: 184
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 290 gramas

SINOPSE Este livro traz luz sobre manifestações multiculturais de crianças e grupos infantis de diferentes idades, contextos socioeconômicos e culturais. A partir de imagens, episódios lúdicos, produções plásticas, dizeres, relatos e imaginações, o livro também aponta a diversidade das expressões das crianças. Trata-se de uma incursão reflexiva e sensível pelos seus universos, possibilita pela concepção de que as diferentes manifestações infantis podem romper estruturas rígidas e alçar voos.

Adriana Friedmann

Adriana Friedmann é Doutora em Antropologia pela PUC SP - Mestre em Metodologia do Ensino pela Faculdade de Educação da UNICAMP (1990) - Graduada em PEDAGOGIA pela Faculdade de Educação da USP (1983). Coordenadora Geral do Programa de Pós Graduação do Instituto Singularidades. Criadora e docente do Curso de Pós Graduação "Crianças de zero a três anos: formação de profissionais para as Infâncias no Brasil" no Instituto Singularidades. Criadora e docente do curso de Pós Graduação em Educação Lúdica no Instituto Superior de Educação Vera Cruz. Coordenadora do NEPSID - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Simbolismo, Infância e Desenvolvimento. Co-fundadora e membro do Conselho Consultivo da ALIANÇA PELA INFÂNCIA, do Projeto Primeira Infância no estado do Amazonas, da Rede Nacional Primeira Infância, da rede Criança e Consumo e da GIve-On. Palestrante e consultora em inúmeras instituições nas áreas de: infância, brincar, educação infantil, linguagens simbólicas, expressão e auto-desenvolvimento de educadores, cultura de paz. Autora de vários livros e artigos nestas áreas.
.
Este livro traz luz sobre manifestações multiculturais de crianças e grupos infantis de diferentes idades, contextos socioeconômicos e culturais. A partir de imagens, episódios lúdicos, produções plásticas, dizeres, relatos e imaginações, o livro também aponta a diversidade das expressões das crianças. Trata-se de uma incursão reflexiva e sensível pelos seus universos, possibilita pela concepção de que as diferentes manifestações infantis podem romper estruturas rígidas e alçar voos.