Linguística aplicada ao português - morfologia
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Linguística aplicada ao português - morfologia

Ingedore Koch
  • Cód: 9788524916830

por R$ 39,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Ingedore Koch
  • ISBN: 9788524916830
  • Número de páginas: 112
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 150 gramas

SINOPSE O objetivo básico deste trabalho é proceder à operacionalização para o ensino das descrições teóricas sobre morfologia, especialmente aquelas propostas na obra clássica de Mattoso Câmara Jr.

Ingedore Koch

Ingedore G. Villaça Koch é licenciada em Letras e bacharel em Direito pela USP, mestre e doutora em Língua Portuguesa pela PUC/SP e Livre-docente em Análise do Discurso pela Unicamp. Na PUC/SP, atuou nos cursos de Letras e Jornalismo, na pós-graduação e na especialização. É professora titular do Departamento de Linguística do IEL - Unicamp, onde implantou a área de Linguística Textual. Entre suas obras, contam-se: Linguística Aplicada ao Português (Morfologia e Sintaxe), Argumentação e Linguagem, Texto e Coerência, Desvendando os segredos do texto, intertextualidade: diálogos possíveis (Cortez Editora); A coesão textual, A coerência textual, A interação pela linguagem, O texto e a construção dos sentidos, Ler e compreender (Editora Contexto); Introdução à Linguística Textual (Martins Fontes). É coautora de Gramática da Língua Portuguesa (Ed. Almedina, Coimbra) e tem inúmeros trabalhos publicados em revistas e coletâneas, no país e no exterior.
O objetivo básico deste trabalho é proceder à operacionalização para o ensino das descrições teóricas sobre morfologia, especialmente aquelas propostas na obra clássica de Mattoso Câmara Jr.