Literatura no caminho da História e da Geografia, A - práticas integradas com a Língua Portuguesa
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Literatura no caminho da História e da Geografia, A - práticas integradas com a Língua Portuguesa

Alex Ubiratan Goossens Peloggia, Any Marise Ortega, Fábio Cardoso dos Santos
  • Cód: 9788524915451

por R$ 62,00 2x de R$ 31,00 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Any Marise Ortega, Alex Ubiratan Goossens Peloggia, Fábio Cardoso dos Santos
  • ISBN: 9788524915451
  • Número de páginas: 192
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 290 gramas

SINOPSE A Literatura no Caminho da História e da Geografia propõe a aplicação da literatura como ferramenta didática para os campos da História e Geografia, de forma integrada com o estudo da Língua Portuguesa, no ensino Fundamental ii e no Médio. Esta proposta efetiva – se na forma de projetos de ensino interdisciplinares, organizados em módulos didáticos temáticos em que as sequências de conteúdos se desdobram a partir de textos literários clássicos. Assim, podem ser abordadas de maneira criativa e inovadora, incentivando a leitura, a pesquisa, a participação ativa, o questionamento, o debate e a aplicação dos conhecimentos construídos à analise crítica da realidade contemporânea.

Fábio Cardoso dos Santos

Fábio Cardoso dos Santos, é doutorando em Línguistica Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre em Linguística pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul) e graduado em Letras e Pedagogia. É professor universitário em cursos de pós-graduação e de graduação em Letras e Pedagogia da FIG-Unimesp e das Faculdades Associadas de São Paulo (Fasp). Atuou como professor da rede pública e da rede particular do Estado de São Paulo. Também é autor de livros para formação de professores e de literatura infantil.
A Literatura no Caminho da História e da Geografia propõe a aplicação da literatura como ferramenta didática para os campos da História e Geografia, de forma integrada com o estudo da Língua Portuguesa, no ensino Fundamental ii e no Médio. Esta proposta efetiva – se na forma de projetos de ensino interdisciplinares, organizados em módulos didáticos temáticos em que as sequências de conteúdos se desdobram a partir de textos literários clássicos. Assim, podem ser abordadas de maneira criativa e inovadora, incentivando a leitura, a pesquisa, a participação ativa, o questionamento, o debate e a aplicação dos conhecimentos construídos à analise crítica da realidade contemporânea.