Lixo - cenários e desafios
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Lixo - cenários e desafios

Maurício Waldman
  • Cód: 9788524916243

por R$ 69,00 2x de R$ 34,50 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Maurício Waldman
  • ISBN: 9788524916243
  • Número de páginas: 232
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 350 gramas

SINOPSE Poucos problemas atuais suscitam tantas polêmicas quanto o lixo. Lixo: Cenários e Desafios, é uma contribuição em busca de soluções para repensar criativamente a questão dos resíduos sólidos e propor alternativas para um mundo sustentável. Discutindo de modo transparente os principais aspectos de um tema que interessa a todos os membros da sociedade contemporânea, a obra problematiza o tema com fluência e riqueza de detalhes simultaneamente, relacionando-o com as ciências da sociedade, inseparáveis deste debate. Publicação interdisciplinar, que passa pela geografia, história, antropologia, geologia, ciência política e sociologia, Lixo: Cenários e Desafios conta ainda com sólido subsídio técnico, fruto de experiências únicas, vivenciadas de longa data pelo autor, atendendo a expectativas que, em comum, buscam somar esforços em prol de um mundo verdadeiramente sustentável, que repense o lixo e os desafios de sua gestão.

Maurício Waldman

Maurício Waldman, nasceu na Capital Paulista. Sociólogo (USP) e Doutor em Geografia (USP), Waldman é colaborador do CEA-USP desde 1982. Desenvolve consultoria e capacitação em afro-educação e ademais, docência na disciplina introdução aos Estudos Africanos. Publicou livros didáticos e relevantes textos acadêmicos com foco na africanidade. Dentre estes, Força Vital, Tempo e Espaço: A Topologia do Imaginário Africano Tradicional na Crônica Griot de Sundjata Keita (África, 2000), um dos raros papers nacionais indexados ao catálogo internacional do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS, França). Atualmente desenvolve a pesquisa Geopolítica e Recursos Hídricos na África Austral centrada na área de relações internacionais.
Poucos problemas atuais suscitam tantas polêmicas quanto o lixo. Lixo: Cenários e Desafios, é uma contribuição em busca de soluções para repensar criativamente a questão dos resíduos sólidos e propor alternativas para um mundo sustentável. Discutindo de modo transparente os principais aspectos de um tema que interessa a todos os membros da sociedade contemporânea, a obra problematiza o tema com fluência e riqueza de detalhes simultaneamente, relacionando-o com as ciências da sociedade, inseparáveis deste debate. Publicação interdisciplinar, que passa pela geografia, história, antropologia, geologia, ciência política e sociologia, Lixo: Cenários e Desafios conta ainda com sólido subsídio técnico, fruto de experiências únicas, vivenciadas de longa data pelo autor, atendendo a expectativas que, em comum, buscam somar esforços em prol de um mundo verdadeiramente sustentável, que repense o lixo e os desafios de sua gestão.