Lobu Ku Xibinhu - histórias que as crianças me contaram em Cabo Verde
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Lobu Ku Xibinhu - histórias que as crianças me contaram em Cabo Verde

Rogério Andrade Barbosa
  • Cód: 9788524920516

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Rogério Andrade Barbosa
  • Ilustrador: Jô Oliveira
  • ISBN: 9788524920516
  • Número de páginas: 32
  • Formato: 21.00 x 28.00
  • Peso: 190 gramas

SINOPSE Com a ironia e a alegria típicas da cultura regional africana, a obra de Rogério Andrade Barbosa oferece ao leitor dois deliciosos contos da tradição oral cabo-verdiana. Dando vida aos animais, para falar da esperteza que lembra também personagens brasileiros, as histórias são ilustradas com as cores fortes e traços lúdicos, complementando as referências ao povo com quem nosso país guarda muitas afinidades.

Rogério Andrade Barbosa

Rogério Andrade Barbosa, é professor e ex-voluntário da Organização das Nações na Guiné-Bissau (África). Graduado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (UFE) e pós-graduado em Literatura Infantil Brasileira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), trabalha, principalmente, no estudo e na pesquisa da literatura e da oralidade afro-brasileira e africana. Atua também como contador de histórias, palestrante e dinamizador de oficinas para professores. Publicou mais de noventa livros infantojuvenis, dos quais alguns foram traduzidos para o idioma inglês, alemão e espanhol. Outros foram selecionados para o acervo da Biblioteca Internacional de Literatura Infantil e Juvenil (LIJ), em Munique (Alemanha) e, também, para a Lista de Honra do Internacional Board on Books for Young People (IBBY). Participou como autor, contador de histórias e palestrante em eventos na América Latina, na Europa, na Ásia e na África. Entre as inúmeras premiações que recebeu, destaca-se o prêmio concedido pela Academia Brasileira das Letras, na categoria Literatura Infantil (2005).
lij
Com a ironia e a alegria típicas da cultura regional africana, a obra de Rogério Andrade Barbosa oferece ao leitor dois deliciosos contos da tradição oral cabo-verdiana. Dando vida aos animais, para falar da esperteza que lembra também personagens brasileiros, as histórias são ilustradas com as cores fortes e traços lúdicos, complementando as referências ao povo com quem nosso país guarda muitas afinidades.