Lua estrela baião, a história de um rei
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Lua estrela baião, a história de um rei

Assis Ângelo
  • Cód: 9788524919992

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Assis Ângelo
  • Ilustrador: Luciano Tasso
  • ISBN: 9788524919992
  • Número de páginas: 88
  • Formato: 24.00 x 23.50
  • Peso: 420 gramas

SINOPSE Para contar a história do Rei do Baião, o primeiro e único do mundo, dona Mocinha reúne um punhado de netos e bisnetos em sua casa, e lhes apresenta também um tanto da história do Nordeste e seu folclore, flora, aves e bichos miúdos, além de dinossauros que habitaram a região há muitos e muitos anos. Foi em Exu, no estado de Pernambuco, que Luiz Gonzaga nasceu, na noite calorenta de 13 de dezembro de 1912, data marcada pela “visagem” intensa de uma estrela riscando o céu do lugar... O Menino-Rei nasceu num casebre, com a cara redonda de uma lua cheia, e sua história diz muito sobre a força de cada brasileiro para construir sua biografia.

Assis Ângelo

Assis Ângelo é paraibano de João Pessoa (1952). Iniciou a carreira profissional no jornal O Norte, no final dos anos 1960. Foi colunista e repórter dos jornais A União e Correio da Paraíba. Em meados dos anos 1970, editou o Diário do Agreste, em Caruaru (PE). Em 1976, mudou-se para a capital paulista e, a partir do ano seguinte, trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo, Diário Popular e O Estado de S. Paulo. Neste último, ocupou a chefia da editoria de Política, em 1987.
Integrou os quadros das TVs Abril/Vídeo, Manchete e Globo. Foi correspondente, em São Paulo, do Jornal de Brasília e colaborador de inúmeras publicações brasileiras, entre as quais O Pasquim e A Tribuna da Imprensa, do Rio de Janeiro; Movimento, de São Paulo; e CooJornal, de Porto Alegre. Também foi colunista da Agência Estado e um dos criadores da Agência Brasileira de Reportagens (ABR).

Blog do Autor: http://assisangelo.blogspot.com.br/
Para contar a história do Rei do Baião, o primeiro e único do mundo, dona Mocinha reúne um punhado de netos e bisnetos em sua casa, e lhes apresenta também um tanto da história do Nordeste e seu folclore, flora, aves e bichos miúdos, além de dinossauros que habitaram a região há muitos e muitos anos. Foi em Exu, no estado de Pernambuco, que Luiz Gonzaga nasceu, na noite calorenta de 13 de dezembro de 1912, data marcada pela “visagem” intensa de uma estrela riscando o céu do lugar... O Menino-Rei nasceu num casebre, com a cara redonda de uma lua cheia, e sua história diz muito sobre a força de cada brasileiro para construir sua biografia.