Manual de fonética acústica experimental
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Manual de fonética acústica experimental

PLINIO A. BARBOSA, SANDRA MADUREIRA
  • Cód: 9788524924217
1% [1]

Confira algumas páginas

por R$ 98,00 3x de R$ 32,67 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: PLINIO A. BARBOSA, SANDRA MADUREIRA
  • ISBN: 9788524924217
  • Número de páginas: 591
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 830 gramas

SINOPSE Este Manual de Fonética Acústica Experimental destina-se a alunos de Graduação e Pós-Graduação de diversas áreas, entre elas Fonologia, Engenharia de Comunicações, Música, Física Acústica, Fonoaudiologia, entre outras. Partindo de uma apresentação dos aspectos teóricos e metodológicos da Fonética Acústica, que inclui um capítulo sobre metodologia experimental, passa a apresentar todas as classes de sons da fala a partir de análise acústica detalhada. De forma inédita, essa análise é ensinada passo a passo indicando o "como se faz" com o software mais usado pela comunidade internacional, o Praat. Os sons, disponíveis no site do livro, são todos exemplificados com dados tanto do português europeu quanto do português brasileiro, de forma a atender mais diretamente às duas comunidades, embora os procedimentos sejam aplicáveis a qualquer língua. Vários exercícios propostos ao final de cada capítulo permitem ao professor avaliar o aprendizado do aluno.

Este Manual de Fonética Acústica Experimental destina-se a alunos de Graduação e Pós-Graduação de diversas áreas, entre elas Fonologia, Engenharia de Comunicações, Música, Física Acústica, Fonoaudiologia, entre outras. Partindo de uma apresentação dos aspectos teóricos e metodológicos da Fonética Acústica, que inclui um capítulo sobre metodologia experimental, passa a apresentar todas as classes de sons da fala a partir de análise acústica detalhada. De forma inédita, essa análise é ensinada passo a passo indicando o "como se faz" com o software mais usado pela comunidade internacional, o Praat. Os sons, disponíveis no site do livro, são todos exemplificados com dados tanto do português europeu quanto do português brasileiro, de forma a atender mais diretamente às duas comunidades, embora os procedimentos sejam aplicáveis a qualquer língua. Vários exercícios propostos ao final de cada capítulo permitem ao professor avaliar o aprendizado do aluno.

Avaliações dos clientes

Mauricio de Cunto - mauriciodecunto@uol.com.br 14/11/2015

o livro tem mais de 500 páginas, muitas delas com ilustrações coloridas, o texto é leve e de fácil compreensão, farta bibliografia, exemplos digitais, uma fonte primorosa de informação para quem está iniciando nos estudos da fonética acústica ou já tem bastante experiência ... sou suspeito para falar pois conheço o trabalho dos autores há muitos anos ... desejo muito sucesso aos autores e aos leitores que optaram pela aquisição deste livro ...
100%