Matemática e língua materna - análise de uma impregnação mútua
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Matemática e língua materna - análise de uma impregnação mútua

Nílson José Machado
  • Cód: 9788524917455

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Nílson José Machado
  • ISBN: 9788524917455
  • Número de páginas: 208
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 320 gramas

SINOPSE O alfabeto e os números, a Matemática e a Língua são consideradas departamentos estanques nos currículos escolares. O autor analisa a relação de impregnação entre as duas disciplinas, fundamento para a proposição de ações que superem as dificuldades encontradas no ensino de Matemática.

Nílson José Machado

Nílson José Machado é, Professor títular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), onde leciona regularmente desde 1972, em cursos de graduação e pós-graduação. Já orientou algumas dezenas de mestrandos e doutorandos nas áreas de Ensino de Ciências e Matemática e de Linguagem e Educação. No biênio 1993/1994, foi Professor visitante do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, no Programa Educação para a Cidadania. Por mais de sete anos, foi Chefe do Departamento de Metodologia no Ensino e Educação Comparada da FEUSP. Coordena dois seminários semanais, abertos a todos os interessados, vinculados ou não à USP; o Seminário de Estudos em Epistemologia e Didática (SEED), realizado desde 1997, e o seminário de Ensino de Matemática (SEMA), realizado a partir de 2008, ambos na FEUSP. Além do presente título, publicou pela Cortez Editora os livros: "Matemática e Educação" (1992), "Epistemologia e Didática" (1995). É autor ainda de mais de duas dezenas de títulos de livros dedicados ao público infantil.
O alfabeto e os números, a Matemática e a Língua são consideradas departamentos estanques nos currículos escolares. O autor analisa a relação de impregnação entre as duas disciplinas, fundamento para a proposição de ações que superem as dificuldades encontradas no ensino de Matemática.