Menina LOAS, A - um processo de construção da Assistência Social
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Menina LOAS, A - um processo de construção da Assistência Social

Aldaíza Sposati
  • Cód: 9788524918513

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Aldaíza Sposati
  • ISBN: 9788524918513
  • Número de páginas: 96
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 130 gramas

SINOPSE Esta publicação trata da trajetória da Assistência Social brasileira nesta última década sob a iluminação da LOAS. A beleza deste texto pode ser encontrada a partir de dois aspectos que permeiam sua leitura: em primeiro lugar, pela linguagem emocionada e coloquial da autora ao estabelecer a analogia entre "menina LOAS", com seus 10 anos de vida, e uma "criança" brasileira, ambas portadoras de direitos e cidadania potenciais e enfrentando inúmeros desafios, sob outro ângulo, o texto oferece culdadosa reconstrução histórica da trajetória da Assistência Social no Brasil, antes mesmo do nascimento da menina LOAS. Leitura imperdível e que constituiu a Conferência Magna de abertura da IV Conferência Nacional de Assistência Social realizada em Brasília, em dezembro de 2003.

Aldaíza Sposati

Aldaíza Sposati é doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Coordenadora do Nepsas - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistencia Social e do Cedest - Centro de Estudos das Desigualdades Socioterritoriais. Tem experiência em Gestão Pública, Gestão Social com ênfase em Política da Assistência Social, atua principalmente nos seguintes temas: assistência social, proteção social, seguridade social, política social, políticas públicas, gestão pública e estudos socioterritoriais de necessidades e serviços. Foi secretária das Administrações Regionais (1989/1990) e da Assistência Social da cidade de São Paulo (2002/2004). Vice-Reitor Comunitário da PUC-SP (1988). Vereadora da Cidade por 3 mandatos consecutivos (1993-2004).
Esta publicação trata da trajetória da Assistência Social brasileira nesta última década sob a iluminação da LOAS. A beleza deste texto pode ser encontrada a partir de dois aspectos que permeiam sua leitura: em primeiro lugar, pela linguagem emocionada e coloquial da autora ao estabelecer a analogia entre "menina LOAS", com seus 10 anos de vida, e uma "criança" brasileira, ambas portadoras de direitos e cidadania potenciais e enfrentando inúmeros desafios, sob outro ângulo, o texto oferece culdadosa reconstrução histórica da trajetória da Assistência Social no Brasil, antes mesmo do nascimento da menina LOAS. Leitura imperdível e que constituiu a Conferência Magna de abertura da IV Conferência Nacional de Assistência Social realizada em Brasília, em dezembro de 2003.