Metodologia do ensino de história e geografia
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Metodologia do ensino de história e geografia

Heloísa Dupas Penteado
  • Cód: 9788524914515

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Heloísa Dupas Penteado
  • ISBN: 9788524914515
  • Número de páginas: 256
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 390 gramas

SINOPSE Apresenta conteúdos e métodos para o ensino de História e Geografia numa perspectiva de Ciências Sociais. O texto oferece sugestões tanto para o ensino fundamental quanto para o médio. Focaliza um modelo de "ensino produtivo", em oposição ao "tradicional ensino reprodutivo".

Heloísa Dupas Penteado

Heloísa Dupas Penteado Professora normalista, Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais. Mestre em Sociologia da Educação, Doutora em Didática pela USP e Pós-doutora em Formação de Professores pela PUC/RJ. Lecionou em todas as séries do Ensino Fundamental, Médio, no antigo curso Normal, e no Curso de Licenciatura da Faculdade de Educação da USP, responsável pela disciplina Prática de Ensino de Ciências Sociais. Atualmente orienta mestrandos e doutorandos, professores de disciplinas do campo das Ciências Humanas, no programa de Pós-graduação, nas linhas de pesquisa Pedagogia da Comunicação e Ensino de disciplina do campo das Ciências Humanas (História, Geografia, Sociologia). Foi pesquisadora da equipe de pesquisa do Serviço do Ensino Vocacional, professora e coordenadora da área de Estudos Sociais da Escola de Aplicação da FE/USP. Publicou artigos e livros, sendo os mais recentes Comunicação escolar: uma metodologia de ensino (Salesiana, 2002), e Psicodrama, televisão e formação de professores (Junqueira&Marion, 2007).
Apresenta conteúdos e métodos para o ensino de História e Geografia numa perspectiva de Ciências Sociais. O texto oferece sugestões tanto para o ensino fundamental quanto para o médio. Focaliza um modelo de "ensino produtivo", em oposição ao "tradicional ensino reprodutivo".