Metodologia do ensino de matemática - história, currículo e formação de professores
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Metodologia do ensino de matemática - história, currículo e formação de professores

Viviane Lovatti Ferreira
  • Cód: 9788524917837

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Viviane Lovatti Ferreira
  • ISBN: 9788524917837
  • Número de páginas: 176
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 260 gramas

SINOPSE Este livro vem elucidar os resultados de uma pesquisa de doutorado, cujo objetivo é desvendar as origens e o desenvolvimento histórico da Metodologia do Ensino de Matemática, disciplina presente nos currículos dos cursos de Licenciatura em Matemática de instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo. A contribuição deste trabalho transcende o âmbito particular da disciplina Metodologia do Ensino de Matemática, por apresentar uma discussão sobre aspectos comuns às outras áreas e dialogar com as diferentes metodologias de ensino. Destinado a alunos de graduação e pós-graduação, professores de matemática e pesquisadores em geral, esta obra surge da necessidade de conhecer e discutir o estatuto epistemológico da disciplina, a fim de compreendermos o seu lugar nos currículos dos cursos de formação de professores.

Este livro vem elucidar os resultados de uma pesquisa de doutorado, cujo objetivo é desvendar as origens e o desenvolvimento histórico da Metodologia do Ensino de Matemática, disciplina presente nos currículos dos cursos de Licenciatura em Matemática de instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo. A contribuição deste trabalho transcende o âmbito particular da disciplina Metodologia do Ensino de Matemática, por apresentar uma discussão sobre aspectos comuns às outras áreas e dialogar com as diferentes metodologias de ensino. Destinado a alunos de graduação e pós-graduação, professores de matemática e pesquisadores em geral, esta obra surge da necessidade de conhecer e discutir o estatuto epistemológico da disciplina, a fim de compreendermos o seu lugar nos currículos dos cursos de formação de professores.