Mistério do sumiço do velho Chico, O
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Mistério do sumiço do velho Chico, O

Socorro Lacerda
  • Cód: 9788524921391

Confira algumas páginas Aprenda com a história

por R$ 42,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Socorro Lacerda
  • Ilustrador: Bruno Dante
  • ISBN: 9788524921391
  • Número de páginas: 48
  • Formato: 25.00 x 24.50
  • Peso: 280 gramas

SINOPSE A descoberta de uma das maiores riquezas do Brasil: o Velho Chico, como é chamado o rio São Francisco, também pode ser uma grande aventura! Nesta divertida história, Claraluz e seus companheiros nos trazem um panorama da cultura local, da importância regional e nacional do grande percurso fluvial, e ainda apresentam os desafios contemporâneos da relação entre os homens e o patrimônio natural para conservação e sustentabilidade.

Socorro Lacerda

Maria do Socorro de Lacerda Barros Granja (Socorro Lacerda), nasceu em Petrolina no Estado de Pernambuco. Formada em Letras, ja lecionou para crianças, sua grande motivação para trabalhar com literatura infantojuvenil e inclusive, com teatro de bonecos, já atuou na Cia de Mamulengos Truléu da Marieta. Quando era criança, conviveu com as fábulas e o mundo encantado das histórias de uma generosa mãe contadora que gostava de promover em casa deliciosas noites literárias. Foi professora da Universidade de Pernambuco e secretária de Cultura de Petrolina. Atualmente é professora formadora da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco e militante ativista em defesa dos Direitos Humanos.
A descoberta de uma das maiores riquezas do Brasil: o Velho Chico, como é chamado o rio São Francisco, também pode ser uma grande aventura! Nesta divertida história, Claraluz e seus companheiros nos trazem um panorama da cultura local, da importância regional e nacional do grande percurso fluvial, e ainda apresentam os desafios contemporâneos da relação entre os homens e o patrimônio natural para conservação e sustentabilidade.