Nós, os humanos - do mundo à vida, da vida à cultura
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Nós, os humanos - do mundo à vida, da vida à cultura

Carlos Rodrigues Brandão
  • Cód: 9788524922879

Confira algumas páginas

por R$ 65,00 3x de R$ 21,67 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Carlos Rodrigues Brandão
  • ISBN: 9788524922879
  • Número de páginas: 216
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 330 gramas

SINOPSE O que significa sermos seres humanos? Somos todos nós apenas o produto aleatório de um acaso, ou uma sucessão de meros acasos? Nós, os humanos é um livro escrito a partir de algumas descobertas e teorias da antropologia e de outras ramas afins do conhecimento científico. O livro não pretende encontrar respostas a estas e a outras perguntas, mesmo porque a respeito delas temos hoje mais difíceis perguntas do que boas e definitivas respostas. Mas esta obra fala sobre as origens da Vida e da experiência do Ser Humano no Planeta Terra.

Carlos Rodrigues Brandão

Carlos Rodrigues Brandão Nasceu no Rio de Janeiro, em abril de 1940. Quando chegou a hora de escolher uma profissão, ingressou em um curso de psicologia. Na mesma ocasião, tornou-se um “militante da Ação Católica”. Desde então, até hoje dividiu a sua vida entre a docência e a pesquisa na universidade e um constante trabalho junto a grupos e movimentos de ação social. Sem deixar de todo a psicologia, tornou-se um antropólogo, quando já professor em Brasília e depois em Goiânia. Trabalhou em várias universidades, entre as quais a de Brasília, a Universidade de São Paulo e, sobretudo, a Universidade Estadual de Campinas. Desde cedo sempre escreveu muito. E nunca sobre um tema único e nunca a respeito de um uniforme campo do conhecimento. Escreveu e escreve ainda livros de antropologia derivados de seus mais de quarenta anos de “pesquisas de campo”. Escreveu e segue escrevendo livros sobre a educação, seus dilemas e caminhos. E escreveu e escreve livros de literatura entre a poesia e os contos. E para adultos, jovens e crianças.
O que significa sermos seres humanos? Somos todos nós apenas o produto aleatório de um acaso, ou uma sucessão de meros acasos? Nós, os humanos é um livro escrito a partir de algumas descobertas e teorias da antropologia e de outras ramas afins do conhecimento científico. O livro não pretende encontrar respostas a estas e a outras perguntas, mesmo porque a respeito delas temos hoje mais difíceis perguntas do que boas e definitivas respostas. Mas esta obra fala sobre as origens da Vida e da experiência do Ser Humano no Planeta Terra.