Novos enfoques da pesquisa educacional
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Novos enfoques da pesquisa educacional

Ivani Fazenda
  • Cód: 9788524916397

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Ivani Fazenda
  • ISBN: 9788524916397
  • Número de páginas: 192
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 240 gramas

SINOPSE O educador/pesquisador é tão sozinho quanto solitário é o ato de pesquisar Educação. Da confluência das diferentes solidões surge este livro: convite ao desconhecido das pesquisas recentemente produzidas por eminentes educadores. Em cada texto, a presença de inúmeras contradições por eles vivenciadas em seus próprios itinerários.

Ivani Fazenda

Ivani Catarina Arantes Fazenda licenciou-se em Pedagogia pela USP, obteve seu mestrado em Filosofia da Educação pela PUC-SP e doutorou-se em Antropologia Cultural, também pela USP, tornando-se livre-docente em Didática pela UNESP. Atualmente é professora titular do Programa de Educação: Currículo da PUC-SP, professora associada do CRIE (Centre de Recherche et intervention educative) da Universidade de Sherbrooke - Canadá. É membro fundador do Instituto Luso Brasileiro de Ciências da Educação da Universidade de Évora - Portugal. É membro do CIRET/UNESCO - França e do comité científico da Revista e-Curriculum na PUC-SP e de diversas revistas na área da Educação. Na Academia Paulista de Educação ocupa a cadeira 37. Coordena o GEPI (Grupo de Estudos e Pesquisas em Interdisciplinaridade), filiado ao CNPq e outras instituições internacionais. Pesquisadora CNPq - Nível IB. Sua produção é voltada para a área de pesquisa educacional, com ênfase em ensino-aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: interdisciplinaridade, currículo e formação.
O educador/pesquisador é tão sozinho quanto solitário é o ato de pesquisar Educação. Da confluência das diferentes solidões surge este livro: convite ao desconhecido das pesquisas recentemente produzidas por eminentes educadores. Em cada texto, a presença de inúmeras contradições por eles vivenciadas em seus próprios itinerários.