Oficinas de dança e expressão corporal - para o Ensino Fundamental
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Oficinas de dança e expressão corporal - para o Ensino Fundamental

Ivo Ribeiro de Sá, Kathya Maria Ayres de Godoy
  • Cód: 9788524915192

por R$ 34,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Oficinas - Aprender Fazendo
  • Autor: Ivo Ribeiro de Sá, Kathya Maria Ayres de Godoy
  • ISBN: 9788524915192
  • Número de páginas: 56
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 100 gramas

SINOPSE Este livro sugere aos professores a aplicação de atividades práticas, vinculadas à linguagem da dança e da expressão corporal, que podem ser desenvolvidas ao longo do ano com seus alunos. A dança, como uma linguagem artística, possibilita o contato com uma forma de apreciação estética que envolve o corpo em movimento. A criança, ao dançar, expressa – se criativamente, além de ampliar suas habilidades psicomotoras. Para que isso aconteça, propomos a aplicação de atividades práticas que podem ser desenvolvidas em torno de três temas: a consciência corporal, os fatores do movimento (peso, espaço, tempo e fluência), e a comunicação e expressividade. Estes temas podem ser trabalhados alternadamente, a fim de que o aluno possa experimentar o dançar como uma maneira prazerosa de conhecer o corpo e comunicar – se por meio dele.

Este livro sugere aos professores a aplicação de atividades práticas, vinculadas à linguagem da dança e da expressão corporal, que podem ser desenvolvidas ao longo do ano com seus alunos. A dança, como uma linguagem artística, possibilita o contato com uma forma de apreciação estética que envolve o corpo em movimento. A criança, ao dançar, expressa – se criativamente, além de ampliar suas habilidades psicomotoras. Para que isso aconteça, propomos a aplicação de atividades práticas que podem ser desenvolvidas em torno de três temas: a consciência corporal, os fatores do movimento (peso, espaço, tempo e fluência), e a comunicação e expressividade. Estes temas podem ser trabalhados alternadamente, a fim de que o aluno possa experimentar o dançar como uma maneira prazerosa de conhecer o corpo e comunicar – se por meio dele.