Olhares e interfaces - reflexões críticas sobre a avaliação
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Olhares e interfaces - reflexões críticas sobre a avaliação

Almerindo Janela Afonso, Maria Teresa Esteban
  • Cód: 9788524916236
1% [1]

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Almerindo Janela Afonso, Maria Teresa Esteban
  • ISBN: 9788524916236
  • Número de páginas: 176
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 270 gramas

SINOPSE Pensar criticamente a avaliação educacional, partindo de olhares e interfaces distintos, é, antes de mais, um exercício de cidadania e uma atitude de não alheamento face a uma problemática cada vez mais central e decisiva na sociedade e educação contemporâneas. As fundações da avaliação, por vezes ambivalentes ou contraditórias, não são indiferentes à ação de instâncias internacionais e supranacionais, à natureza das políticas públicas nacionais, às biografias, expectativas e necessidades dos sujeitos, e às dinâmicas e especificidades dos contextos sociais, organizacionais e educacionais. Os artigos que compõem o livro reconhecem a diversidade e complexidade das teorias, formas, práticas, metodologias e políticas de avaliação (e as suas necessárias intermediações), convidando não só à leitura dos silêncios e dos implícitos. Mas também ao confronto dialógico, à argumentação e à ação comprometida.

Pensar criticamente a avaliação educacional, partindo de olhares e interfaces distintos, é, antes de mais, um exercício de cidadania e uma atitude de não alheamento face a uma problemática cada vez mais central e decisiva na sociedade e educação contemporâneas. As fundações da avaliação, por vezes ambivalentes ou contraditórias, não são indiferentes à ação de instâncias internacionais e supranacionais, à natureza das políticas públicas nacionais, às biografias, expectativas e necessidades dos sujeitos, e às dinâmicas e especificidades dos contextos sociais, organizacionais e educacionais. Os artigos que compõem o livro reconhecem a diversidade e complexidade das teorias, formas, práticas, metodologias e políticas de avaliação (e as suas necessárias intermediações), convidando não só à leitura dos silêncios e dos implícitos. Mas também ao confronto dialógico, à argumentação e à ação comprometida.

Avaliações dos clientes

Claudia de Oliveira Fernandes - clof52.cf@gmail.com 15/04/2016

Livro de muita qualidade teórica, com artigos muito atuais e importantes sobre avaliação.
100%