Oralidade e escrita - perspectivas para o ensino de língua materna
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Oralidade e escrita - perspectivas para o ensino de língua materna

Leonor Lopes Fávero, Maria Lucia da Cunha Victorio Oliveira de Andradde, Zilda G. O. Aquino
  • Cód: 9788524918889

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Leonor Lopes Fávero, Maria Lucia da Cunha Victorio Oliveira de Andradde, Zilda G. O. Aquino
  • ISBN: 9788524918889
  • Número de páginas: 128
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 170 gramas

SINOPSE Apresenta ao leitor brasileiro as principais questões da oralidade e da escrita, oferecendo-lhe o conhecimento atual sobre o assunto e sua aplicabilidade em sala de aula. Trata-se de um auxiliar precioso para todos os que se interessam pelo campo da linguagem verbal.

Leonor Lopes Fávero

Leonor Lopes Fávero é professora titular de Linguística da Universidade de São Paulo (USP) e titular de Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Realizou estudos de pós-doutorado na Universidade de Paris VII e é Livre-docente em Linguística pela USP. Desenvolve e orienta pesquisas principalmente nas áreas de Linguística Textual, História das Ideias Linguísticas e Estudos de Língua Falada. Principais livros publicados: "As concepções linguísticas no século XVIII - a gramática portuguesa", "As concepções linguísticas no século XX - a gramática no Brasil" (em col.), "Oralidade e escrita" em col.), "Coesão e coerência textuais".

Zilda G. O. Aquino

Zilda Gaspar Oliveira de Aquino é professora doutora da Universidade de São Paulo (USP), Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV), Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Integra o Grupo de Estudos do Dircurso da USP (Gedusp), do qual é líder e responsável pelo subgrupo de Teorias da Argumentação. Sua linha de pesquisa volta-se aos estudos do discurso em língua portuguesa (fala e escrita), com pesquisas direcionadas também ao ensino, a partir das Teorias da Argumentação e da Análise Crítica do Discurso. É editora responsável pela revista "Linha D'Água" (DLCV/FFLCH/USP).
Apresenta ao leitor brasileiro as principais questões da oralidade e da escrita, oferecendo-lhe o conhecimento atual sobre o assunto e sua aplicabilidade em sala de aula. Trata-se de um auxiliar precioso para todos os que se interessam pelo campo da linguagem verbal.