Orientação sexual na escola - um projeto apaixonante
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Orientação sexual na escola - um projeto apaixonante

Antonio Carlos Egypto
  • Cód: 9788524917790

por R$ 31,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Antonio Carlos Egypto
  • ISBN: 9788524917790
  • Número de páginas: 144
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 180 gramas

SINOPSE Uma intervenção pedagógica que favorece a reflexão sobre a sexualidade, problematizando os temas polêmicos, favorecendo ampla liberdade de expressão em ambiente acolhedor, que visa promover bem-estar sexual, vínculos mais significativos, ampliando a cidadania.

Antonio Carlos Egypto

Antonio Carlos Egypto é psicólogo educacional e clínico, sociólogico e crítico de cinema; Membro fundador do GTPOS - Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual, onde atua desde 1987; Coordenador Geral e Técnico do projeto de Orientação Sexual nas Escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo, para o biênio 2003/2004; Assessor da publicação e autor de textos para o projeto "Tá na Roda - Uma Conversa sobre Drogas", de prevenção a drogas psicoativas, dirigido a educadores da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo, coordenado pela ECOS e Fundação Roberto Marinho, em 2002/2003; Assessor da implantação e supervisão de projetos de Orientação Sexual e Prevenção ao Uso Indevido de Drogas em diversas escolas particulares de São Paulo e redes públicas de ensino. Tem atendido à demanda por palestras, oficinas, cursos, apresentações em congressos e reuniões de assessoria em escolas, empresas, instutuições e órgãos governamentais, em várias partes do Brasil. Mais de vinte anos de experiência em escola, tendo atuado como orientador educacional, pedagógico, coordenador e professor de projetos de Orientação Sexual e Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Membro da equipe de elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais do MEC para o Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries). Participante de programas de TV de projetos de Ensino a Distância do Ministério da Saúde.
Uma intervenção pedagógica que favorece a reflexão sobre a sexualidade, problematizando os temas polêmicos, favorecendo ampla liberdade de expressão em ambiente acolhedor, que visa promover bem-estar sexual, vínculos mais significativos, ampliando a cidadania.