Passos para a inclusão
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Passos para a inclusão

Rossana Ramos
  • Cód: 9788524916670

por R$ 32,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Rossana Ramos
  • ISBN: 9788524916670
  • Número de páginas: 64
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 90 gramas

SINOPSE A inclusão, em termos gerais, constitui uma ação ampla que, sobretudo em países onde há diferenças sociais muito grandes, propõe uma educação com qualidade para todos. Na ideia de "todos" incluem-se também as pessoas com deficiência. Este livro apresenta um rol de pequenas atividades para a comunidade escolar no sentido de “educá-la” para a prática da inclusão social, contribuindo não somente para o desenvolvimento dos portadores de necessidades especiais, mas também para a aceitação geral das diferenças individuais, a valorização de cada indivíduo, a convivência e a aprendizagem por meio da cooperação.

Rossana Ramos

Rossana Ramos é doutora pela PUC/SP na área de Língua Portuguesa, professora uiniversitária e diretora da Escola Viva de Cotia. Há doze anos desenvolve em trabalho diferenciado na área de Educação. Com base na teoria construtivista, implantou em sua escola um projeto que visa à formação de crianças e adolescentes capazes de construir conhecimento, independentemente de qualquer rótulo que tenham, ou seja, respeitando as mais variadas formas e tempos de aprendizagem. Desse trabalho sério e prazeroso resultaram inúmeros registros que lhe deram o privilégio de tornar-se também uma escritora.
A inclusão, em termos gerais, constitui uma ação ampla que, sobretudo em países onde há diferenças sociais muito grandes, propõe uma educação com qualidade para todos. Na ideia de "todos" incluem-se também as pessoas com deficiência. Este livro apresenta um rol de pequenas atividades para a comunidade escolar no sentido de “educá-la” para a prática da inclusão social, contribuindo não somente para o desenvolvimento dos portadores de necessidades especiais, mas também para a aceitação geral das diferenças individuais, a valorização de cada indivíduo, a convivência e a aprendizagem por meio da cooperação.