Pedagogia, ciência da educação?
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Pedagogia, ciência da educação?

Selma Garrido Pimenta
  • Cód: 9788524916373

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Selma Garrido Pimenta
  • ISBN: 9788524916373
  • Número de páginas: 160
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 210 gramas

SINOPSE O objetivo deste livro é trazer diferentes olhares sobre a teoria da educação, pedagogia e ciência. A pedagogia é ciência? É ciência da educação? Os autores buscam refletir sobre a cientificidade da pedagogia, procurando contribuir para um processo educativo emancipatório.

Selma Garrido Pimenta

Selma Garrido Pimenta, é Professora titular de Didática na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Pedagogia, com mestrado e doutorado na área de Educação (Filosofia), pela pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Foi Presidente eleita da Ande - Associação Nacional de Educação (1983/86) e presidente eleita da Comissão de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da USP (1999/2001). Foi também coordenadora do GT de Didática da Anped - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (1996/2000). Atualmente é diretora da Faculdade de Educação da USP (2002-2006), na qual também coordena o Gepefe. Consultora da Apeoesp - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo junto ao Programa de Formação Contínua de Professores.
O objetivo deste livro é trazer diferentes olhares sobre a teoria da educação, pedagogia e ciência. A pedagogia é ciência? É ciência da educação? Os autores buscam refletir sobre a cientificidade da pedagogia, procurando contribuir para um processo educativo emancipatório.