Pedagogia e prática docente
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Pedagogia e prática docente

Maria Amélia do Rosário Santoro Franco
  • Cód: 9788524919381

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Docência em Formação
  • Autor: Maria Amélia do Rosário Santoro Franco
  • ISBN: 9788524919381
  • Número de páginas: 240
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 360 gramas

SINOPSE O presente livro tem por finalidade investigar as possíveis contribuições da Pedagogia à prática docente. Resgata alguns dos sentidos construídos desde os primórdios do processo histórico das reflexões e das práticas pedagógicas - sentidos que parecem, ainda hoje, relevantes para a Pedagogia - e estabelece diálogo com alguns importantes pedagogos contemporâneos (nacionais e estrangeiros) a fim de elucidar - mediante síntese interpretativa própria da autora - como pode o conhecimento pedagógico dialogar com professores e auxiliá-los em suas reflexões.

Maria Amélia do Rosário Santoro Franco

Maria Amélia do Rosário Santoro Franco é Pós-doutora em Pedagogia (2011), com supervisão de Bernard Charlot; doutora em Educação pela USP (2001), com orientação de Selma Pimenta; mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP (1996); graduada e licenciada em Pedagogia pela PUC/Camp (1968). É pesquisadora 2 do CNPq; pesquisadora do Gepefe (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação do Educador) na USP e pesquisadora na Universidade Católica de Santos, onde é também vice-coordenadora do Mestrado em Educação. Integra o Comitê Científico da Anped. Foi por mais de dez anos diretora de escola pública estadual. Possui experiência na área de educação, investigando a formação de professores com base nos seguintes recortes: a cientificidade da Pedagogia; modelos colaborativos (formativos) de investigação educacional; epistemologia da prática pedagógica e da prática docente. Possui vários livros publicados e tem-se dedicado a pesquisas sobre a epistemologia da pesquisa-ação e suas possibilidades na compreensão/transformação da prátrica docente.
O presente livro tem por finalidade investigar as possíveis contribuições da Pedagogia à prática docente. Resgata alguns dos sentidos construídos desde os primórdios do processo histórico das reflexões e das práticas pedagógicas - sentidos que parecem, ainda hoje, relevantes para a Pedagogia - e estabelece diálogo com alguns importantes pedagogos contemporâneos (nacionais e estrangeiros) a fim de elucidar - mediante síntese interpretativa própria da autora - como pode o conhecimento pedagógico dialogar com professores e auxiliá-los em suas reflexões.