Perceber de quem está na escola sem dispor da visão, O
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Perceber de quem está na escola sem dispor da visão, O

Elcie F. Salzano Masini
  • Cód: 9788524921315

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Educação & Saúde
  • Autor: Elcie F. Salzano Masini
  • ISBN: 9788524921315
  • Número de páginas: 144
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 190 gramas

SINOPSE Este livro oferece ao leitor relatos, informações, dados históricos e recortes de algumas pesquisas sobre alunos com deficiências visuais, no Brasil, desde o século XIX até o século XXI. Assinala a relevância deste tema ao focalizar a realidade brasileira, expondo dados registrados, sistematizados e analisados de pessoas com deficiência visual - cegueira e baixa visão, dados que põem o leitor em contato com a pessoa com deficiência visual em diferentes situações do cotidiano.

Elcie F. Salzano Masini

Elcie F. Salzano Masini, é doutora em Psicologia pela PUC-SP e livre docente em Educação Especial pela Universidade de São Paulo, onde é professora associada e orientadora de mestrado e doutorado na Faculdade de Educação. É professora titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie, no programa de pós-graduação Educação, Arte e História da Cultura e coordenadora do Grupo de Estudos "Perceber", do diretório de pesquisas do CNPq. Suas investigações têm focalizado prioritariamente os seguintes temas: percepção; inclusão; aprendizagem, relações eu-outro. É autora de inúmeros artigos em revistas especializadas e de dezenove livros sobre esses temas. Pesquisadora nível I do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Este livro oferece ao leitor relatos, informações, dados históricos e recortes de algumas pesquisas sobre alunos com deficiências visuais, no Brasil, desde o século XIX até o século XXI. Assinala a relevância deste tema ao focalizar a realidade brasileira, expondo dados registrados, sistematizados e analisados de pessoas com deficiência visual - cegueira e baixa visão, dados que põem o leitor em contato com a pessoa com deficiência visual em diferentes situações do cotidiano.