Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais

Antonio Chizzotti
  • Cód: 9788524924262

por R$ 42,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Antonio Chizzotti
  • ISBN: 9788524924262
  • Número de páginas: 208
  • Formato: 21.00 x 14.00
  • Peso: 190 gramas

SINOPSE A pesquisa despera atualmente o interesse crescente dos cientistas e pesquisadores que trabalham no campo das ciências humanas e sociais. Este interesse mobiliza o debate sobre divergências ideológicas e práticas, sobre posições epistemológicas e tomadas de posição em torno de diferentes fundamentos da pesquisa. Quais são os pressupostos que balizam a pesquisa experimental com suporte quantitativo? Como conduzir pesquisas qualitativas e validar os conhecimentos obtidos com tais investigações? Como se situar nos debates e assumir formas de pesquisas que se inspiram nesta ou naquela perspectiva? O autor propõe neste livro um conjunto de referências que permitem ao leitor posicionar-se nos debates, compreender os fundamentos epistemológicos, morfológicos e técnicos da pesquisa e definir o alcance e limites de cada tipo de investigação. O livro destina-se a pesquisadores em formação, aos pós-graduandos em geral e também aos alunos de ensino superior que procuram iniciar-se na pesquisa. Interessa ainda aos formadores em geral que pretendem apoiar seu ensino na pesquisa.

Antonio Chizzotti

Antonio Chizzotti, realizou sua formação pós-graduada na PUC de São Paulo, doutorando-se na área de Educação. Fez o pós-doutorado em Paris no Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos, acompanhando o desenvolvimento da pesquisa na Europa. É professor do Programa de Pós-Graduação em Educação - Supervisão e Currículo da PUC-SP.
A pesquisa despera atualmente o interesse crescente dos cientistas e pesquisadores que trabalham no campo das ciências humanas e sociais. Este interesse mobiliza o debate sobre divergências ideológicas e práticas, sobre posições epistemológicas e tomadas de posição em torno de diferentes fundamentos da pesquisa. Quais são os pressupostos que balizam a pesquisa experimental com suporte quantitativo? Como conduzir pesquisas qualitativas e validar os conhecimentos obtidos com tais investigações? Como se situar nos debates e assumir formas de pesquisas que se inspiram nesta ou naquela perspectiva? O autor propõe neste livro um conjunto de referências que permitem ao leitor posicionar-se nos debates, compreender os fundamentos epistemológicos, morfológicos e técnicos da pesquisa e definir o alcance e limites de cada tipo de investigação. O livro destina-se a pesquisadores em formação, aos pós-graduandos em geral e também aos alunos de ensino superior que procuram iniciar-se na pesquisa. Interessa ainda aos formadores em geral que pretendem apoiar seu ensino na pesquisa.