Pesquisa em educação matemática, A - repercussões em sala de aula
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Pesquisa em educação matemática, A - repercussões em sala de aula

Gilda Guimarães, Rute Borba
  • Cód: 9788524915277

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Rute Borba, Gilda Guimarães
  • ISBN: 9788524915277
  • Número de páginas: 240
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 360 gramas

SINOPSE Os relatos discutem vários tópicos na área de Educação Matemática e suas implicações para diferentes níveis de escolaridade. Os tópicos relacionam – se ao ensino da Geometria, compreensão do número relativo, resolução de problemas de adição e subtração, classificação e representação de dados, e uso e análise de softwares educacionais. Ao mesmo tempo, são utilizadas diferentes metodologias nas pesquisas relatadas, evidenciando distintas possibilidades de abordagens de investigação. Assim apresentam – se atividades que podem ser utilizadas com alunos e suas possíveis respostas. Espera – se que este conjunto de pesquisas contribua para a ampliação da compreensão de como se dá a aprendizagem da Matemática e auxiliem professores no planejamento de intervenções em sala de aula.

Os relatos discutem vários tópicos na área de Educação Matemática e suas implicações para diferentes níveis de escolaridade. Os tópicos relacionam – se ao ensino da Geometria, compreensão do número relativo, resolução de problemas de adição e subtração, classificação e representação de dados, e uso e análise de softwares educacionais. Ao mesmo tempo, são utilizadas diferentes metodologias nas pesquisas relatadas, evidenciando distintas possibilidades de abordagens de investigação. Assim apresentam – se atividades que podem ser utilizadas com alunos e suas possíveis respostas. Espera – se que este conjunto de pesquisas contribua para a ampliação da compreensão de como se dá a aprendizagem da Matemática e auxiliem professores no planejamento de intervenções em sala de aula.