Pesquisa qualitativa - segundo a visão fenomenológica
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Pesquisa qualitativa - segundo a visão fenomenológica

Maria Aparecida Viggiani bicudo
  • Cód: 9788524917646

por R$ 57,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Maria Aparecida Viggiani bicudo
  • ISBN: 9788524917646
  • Número de páginas: 152
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 240 gramas

SINOPSE O tema deste livro é a pesquisa qualitativa que trabalha com o fenômeno situado e foi escrito por diferentes autores, cujos textos estão articulados pelo pensar conjunto sobre fenomenologia, pelos temas investigados e respectivos procedimentos. Por esse motivo, a pessoa que fala é o nós e é sugerido ao leitor que o leia como uma totalidade. A pesquisa qualitativa fenomenológica tem na descrição da experiência vivida o ponto crucial de investigação. O livro trabalha o significado dessa experiência e maneiras de o investigador constituí-lo em dados de pesquisa, bem como maneiras de analisar e interpretar esses dados. Os diferentes capítulos trazem esclarecimentos sobre pesquisa qualitativa. Abordam significado de qualitativo e de quantitativo, focam ideias importantes ao pensar fenomenológico e apresentam especificidades da pesquisa qualitativa de caráter fenomenológico.

Maria Aparecida Viggiani bicudo

Maria Aparecida Viggiani Bicudo é Professora do programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (Unesp, Rio Claro) e Coordenadora do FEM - Grupo de Pesquisa de Fenomenologia em Educação Matemática, credenciado junto ao CNPq e presidente da Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos.
O tema deste livro é a pesquisa qualitativa que trabalha com o fenômeno situado e foi escrito por diferentes autores, cujos textos estão articulados pelo pensar conjunto sobre fenomenologia, pelos temas investigados e respectivos procedimentos. Por esse motivo, a pessoa que fala é o nós e é sugerido ao leitor que o leia como uma totalidade. A pesquisa qualitativa fenomenológica tem na descrição da experiência vivida o ponto crucial de investigação. O livro trabalha o significado dessa experiência e maneiras de o investigador constituí-lo em dados de pesquisa, bem como maneiras de analisar e interpretar esses dados. Os diferentes capítulos trazem esclarecimentos sobre pesquisa qualitativa. Abordam significado de qualitativo e de quantitativo, focam ideias importantes ao pensar fenomenológico e apresentam especificidades da pesquisa qualitativa de caráter fenomenológico.