Política em György Lukács, A
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Política em György Lukács, A

Ranieri Carli de Oliveira
  • Cód: 9788524920240

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Nova Coleção Questões da Nossa Época
  • Autor: Ranieri Carli de Oliveira
  • ISBN: 9788524920240
  • Número de páginas: 112
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 150 gramas

SINOPSE Este livro é uma análise da obra da alta maturidade do filósofo húngaro György Lukács, especialmente no que diz respeito à política. Aqui, indaga-se acerca da peculiaridade da esfera política, definível em face das outras atividades do ser social. Faz-se uso do método exposto por Lukács na Ontologia do ser social para investigar a gênese da prática política. Grosso modo, a discussão gira em torno da universidade concedida por Lukács a esta esfera de comportamento humano, encontrando-a na totalidade extensiva da história do ser social. Para tal, neste livro vem ás linhas uma polêmica entre as ideias defendidas por Lukács em confronto com as de outros filósofos, no que concerne às categorias que perfazem a dialética interna da política.

Ranieri Carli de Oliveira

Ranieri Carli é graduado e mestre em Ciências Sociais e doutor em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).É professor adjunto do curso de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF) no Polo Universitário de Rio das Ostras (PURO). Coordena o laboratório de Estudos em Teoria Social (LETS), que se ocupa das principais obras da teoria social inaugurada por Marx.É autor dos livros "Antropologia filosófica"; "A estética de Gyorgy Lukács e o triunfo do realismo na literatura" e "Gyorgy Lukács e as raízes históricas da sociologia de Max Weber.
Este livro é uma análise da obra da alta maturidade do filósofo húngaro György Lukács, especialmente no que diz respeito à política. Aqui, indaga-se acerca da peculiaridade da esfera política, definível em face das outras atividades do ser social. Faz-se uso do método exposto por Lukács na Ontologia do ser social para investigar a gênese da prática política. Grosso modo, a discussão gira em torno da universidade concedida por Lukács a esta esfera de comportamento humano, encontrando-a na totalidade extensiva da história do ser social. Para tal, neste livro vem ás linhas uma polêmica entre as ideias defendidas por Lukács em confronto com as de outros filósofos, no que concerne às categorias que perfazem a dialética interna da política.