Políticas e Fundamentos da Educação em Direitos Humanos
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Políticas e Fundamentos da Educação em Direitos Humanos

Aida Maria Monteiro Silva, Celma Tavares, Vários Organizadores
  • Cód: 9788524916298

por R$ 48,00  

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  • Cortez Editora
  • Organizador: Vários Organizadores, Aida Maria Monteiro Silva, Celma Tavares
  • ISBN: 9788524916298
  • Número de páginas: 160
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 250 gramas

SINOPSE O que é necessário para educar em direitos humanos? Como incluir a educação em direitos humanos em diferentes espaços de formação? Quais as diretrizes e metodologias mais adequadas para essa área? Estas foram algumas das questões que orientaram os artigos reunidos neste livro, que abordam as políticas e os fundamentos da educação em direitos humanos a partir de cinco eixos temáticos do Plano Nacional: educação básica, ensino superior, educação não formal, educação dos profissionais de segurança pública e justiça, e educação e mídia. Constitui-se em importante subsídio para os profissionais das diversas áreas do conhecimento, educadores populares, militantes, lideranças da sociedade civil e gestores públicos.

Aida Maria Monteiro Silva

Aida Maria Monteiro Silva é doutora e pós-doutora em Educação, Especialista em DH. Professora da UFPE. Integra o Núcleo de EDH, Diversidade e Cidadania; o Fórum Internacional de DH; o Comitê Nacional de EDH da SDH/Presidência da República do Brasil. É líder do Grupo de Pesquisa EDH. É autora de livros e artigos sobre formação do/a professor/a; didática, gestão escolar e educação em direitos humanos e coautora do Plano Nacional de EDH. Coordenadora da Coleção de EDH da Cortez Editora.

Celma Tavares

Celma Tavares é doutora em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca, Espanha; mestra em Ciência Política pela UFPE; membro da coordenação colegiada da ONG Espaço Feminista e do Grupo de Investigação em Direitos Humanos no Brasil do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca; pesquisadora e autora de artigos nas áreas de tortura, gênero e educação em direitos humanos.
dh
O que é necessário para educar em direitos humanos? Como incluir a educação em direitos humanos em diferentes espaços de formação? Quais as diretrizes e metodologias mais adequadas para essa área? Estas foram algumas das questões que orientaram os artigos reunidos neste livro, que abordam as políticas e os fundamentos da educação em direitos humanos a partir de cinco eixos temáticos do Plano Nacional: educação básica, ensino superior, educação não formal, educação dos profissionais de segurança pública e justiça, e educação e mídia. Constitui-se em importante subsídio para os profissionais das diversas áreas do conhecimento, educadores populares, militantes, lideranças da sociedade civil e gestores públicos.