Políticas educacionais - questões e dilemas
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Políticas educacionais - questões e dilemas

Jefferson Mainardes
  • Cód: 9788524916342

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Jefferson Mainardes
  • ISBN: 9788524916342
  • Número de páginas: 288
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 400 gramas

SINOPSE Este livro reúne contribuições de pesquisadores do campo das políticas educacionais sobre temas altamente relevantes: a relação macro e micro na pesquisa de políticas educacionais e curriculares, o papel da teoria nos estudos sobre políticas, conceituação de justiça social e suas implicações, a reflexividade ética na pesquisa, abordagens teórico-metodológicas na pesquisa sobre análise de políticas, entre outros temas. O propósito do livro é contribuir para a ampliação das discussões teórico-metodológicas da pesquisa sobre políticas educacionais e curriculares, com a publicação de textos de autores britânicos que causaram uma forte influência nos estudos sobre políticas em diversos países, bem como de textos de pesquisadores brasileiros.

Jefferson Mainardes

Jefferson Mainardes, nasceu em Ponta Grossa PR, em 1967. É licenciado em Pedagogia (UEPG), Mestre em Educação pela Unicamp e Doutor em Educação (Ph.D) pelo Institute of Education/University of London. Iniciou sua carreira no magistério em 1984 como professor de séries iniciais. Foi professor da Rede Estadual de Ensino do Paraná. Desde 1990, é Professor do Departamento de Educação da UEPG. Desenvolve pesquisas na área de política educacional, particularmente sobre a escola em ciclos no Brasil.
Este livro reúne contribuições de pesquisadores do campo das políticas educacionais sobre temas altamente relevantes: a relação macro e micro na pesquisa de políticas educacionais e curriculares, o papel da teoria nos estudos sobre políticas, conceituação de justiça social e suas implicações, a reflexividade ética na pesquisa, abordagens teórico-metodológicas na pesquisa sobre análise de políticas, entre outros temas. O propósito do livro é contribuir para a ampliação das discussões teórico-metodológicas da pesquisa sobre políticas educacionais e curriculares, com a publicação de textos de autores britânicos que causaram uma forte influência nos estudos sobre políticas em diversos países, bem como de textos de pesquisadores brasileiros.