Políticas focalizadas de transferência de renda - contextos e desafios
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Políticas focalizadas de transferência de renda - contextos e desafios

Barbara Cobo Soares
  • Cód: 9788524919510

por R$ 54,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Barbara Cobo Soares
  • ISBN: 9788524919510
  • Número de páginas: 288
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 420 gramas

SINOPSE Com a paciência de historiadores no trato das fontes e a argúcia de cientistas políticos no exame das disputas entre diversos atores, a economista e pesquisadora Barbara Cobo nos conduz com maestria pelos caminhos da literatura internacional sobre sistemas de proteção social, convocando-nos a conhecer e compreender a arquitetura de diversos sistemas nacionais (em países da Europa, da América Latina e dos Estados Unidos) e suas histórias das formas de proteção aos cidadãos. Assim, a partir de uma leitura comparativa, a autora coloca o Brasil em perspectiva e destaca o nosso reducionismo que se manifesta na utilização de um sistema focalizado de transferência de renda.

Barbara Cobo Soares

Barbara Cobo Soares é Doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), trabalha desde 2002 no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, na Coordenação de População e Indicadores Sociais.Ganhadora do IX Prêmio de Monografia do Conselho Regional de Economia (RJ), ainda na graduação, passou a se dedicar aos temas sociais e aos estudos de avaliação de políticas públicas a partir do mestrado, na Universidade Federal Fluminense (UFF). Durante o doutorado, sob a coordenação da sua orientadora, Profª Lena Lavinas, participou dos grupos de pesquisa responsáveis pela avaliação de impacto do Bolsa Família em Recife; Avaliação do Programa Bairro- Escola em Nova Iguaçu; Implementação do Sistema de Monitoramento do Usuário da Rede de Proteção Social de Nova Iguaçu; e Avaliação de Impacto do Projeto UCA-TOTAL Um Computador por Aluno. No IBGE, participa das análises das principais pesquisas sócio-demográficas e de diversas conferências nacionais e internacionais para discussão sobre construção de indicadores para avaliação e monitoramento das condições de vida da população.Sua tese de doutorado é ganhadora do Prêmio Haralambos Simeonides 2011, da Associação Nacional dos Centros de Pós-graduação em Economia (ANPEC), que congrega as instituições brasileiras que desenvolvem atividades de pesquisa e formação em nível de pós-graduação na área de Economia.
Com a paciência de historiadores no trato das fontes e a argúcia de cientistas políticos no exame das disputas entre diversos atores, a economista e pesquisadora Barbara Cobo nos conduz com maestria pelos caminhos da literatura internacional sobre sistemas de proteção social, convocando-nos a conhecer e compreender a arquitetura de diversos sistemas nacionais (em países da Europa, da América Latina e dos Estados Unidos) e suas histórias das formas de proteção aos cidadãos. Assim, a partir de uma leitura comparativa, a autora coloca o Brasil em perspectiva e destaca o nosso reducionismo que se manifesta na utilização de um sistema focalizado de transferência de renda.