Por dentro da escola pública
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Por dentro da escola pública

Vitor Henrique Paro
  • Cód: 9788524925030

Confira algumas páginas

por R$ 71,00 2x de R$ 35,50 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Vitor Henrique Paro
  • ISBN: 9788524925030
  • Número de páginas: 400
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 590 gramas

SINOPSE Uma das obras mais fascinantes do educador Vitor Paro é apresentada agora em sua quarta edição revisada. A riqueza do humano e a gravidade dos problemas do dia a dia de nossas escolas vêm à tona de forma pungente, levando o leitor a atitudes de não indiferença diante do descaso público pela escola fundamental. Um livro que informa, emociona e faz pensar. Provoca reflexão e tomada de consciência tanto de educadores quanto do público em geral. Como afirma o próprio autor, "a luta pelo alcance de uma escola pública que consiga dotar a população de um mínimo de saber compatível com uma vida decente não é responsabilidade desta ou daquela pessoa ou instituição, mas de todos os cidadãos de uma sociedade civilizada".

Vitor Henrique Paro

Vitor Henrique Paro é professor titular na Faculdade de Educação da USP, onde exerce a docência e a pesquisa, e coordena o "Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar" (Gepae). Foi pesquisador sênior na Fundação Carlos Chagas e professor titular na PUC-SP. É autor de vários trabalhos na área educacional, entre eles: Administração escolar: introdução crítica e Crítica da estrutura da escola (Cortez); Gestão escolar, democracia e qualidade do ensino (Ática) e Reprovação escolar: renúncia à educação (Xamã). E-mail: vhparo@usp.br
Uma das obras mais fascinantes do educador Vitor Paro é apresentada agora em sua quarta edição revisada. A riqueza do humano e a gravidade dos problemas do dia a dia de nossas escolas vêm à tona de forma pungente, levando o leitor a atitudes de não indiferença diante do descaso público pela escola fundamental. Um livro que informa, emociona e faz pensar. Provoca reflexão e tomada de consciência tanto de educadores quanto do público em geral. Como afirma o próprio autor, "a luta pelo alcance de uma escola pública que consiga dotar a população de um mínimo de saber compatível com uma vida decente não é responsabilidade desta ou daquela pessoa ou instituição, mas de todos os cidadãos de uma sociedade civilizada".