Práticas de alfabetização na educação de jovens e adultos
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Práticas de alfabetização na educação de jovens e adultos

Raquel da Silva Rocha, Solange Gois de Souza
  • Cód: 9788524920530

por R$ 38,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Raquel da Silva Rocha, Solange Gois de Souza
  • ISBN: 9788524920530
  • Número de páginas: 128
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 210 gramas

SINOPSE Este livro conta com uma parte da experiência do IBEAC com alfabetização de jovens e adultos nessa perspectiva crítica. É produto da sua atuação de vários anos com setores pobres da população. Não é única, mas é própria, e comum a muitas outras experiências de aprender e ensinar de organizações da sociedade civil. Seu valor está na vontade de socializar o que foi feito como uma produção coletiva, por ter sido realizado com compromisso e seriedade, para que se possa, a partir desse registro, ser mais um elemento de troca nesta permanente tarefa de fazer história sem separar o educativo do político.

Raquel da Silva Rocha

Raquel da Silva Rocha, nasceu em São Paulo, é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), especialista em Alfabetização. É professora da Rede Estadual de Educação de São Paulo, Atua também como Consultora e Assessora na Educação de Jovens e Adultos com foco na formação de formadores, educadores e coordenadores pedagógicos no ensino formal e informal. Tem promovido reflexões importantes para o avanço da prática pedagógica dos educadores e coordenadores do Programa IBEAC/EJA, construindo instrumentos de avaliação e acompanhamento como subsídios indispensáveis ao trabalho com EJA.

Solange Gois de Souza

Solange Gois de Souza, nasceu em São Paulo, é graduada em Pegagogia, desde o início acadêmico definiu sua atuação profissional com a EJA, uma vez que esta modalidade da educação sempre fez parte de sua trajetória. Acumula 12 anos de experiência administrativa e pedagógica em ONG. Atua como coordenadora pedagógica e formadora de educadores e coordenadores na Educação de Jovens e Adultos. Desde 2010, vem repensando práticas adequadas que reflitam de maneira significativa o ensino da EJA nos núcleos de alfabetização. Participou da elaboração de materiais específicos para o público EJA e Seminários destinados aos educadores e coordenadores no Programa IBEAC/EJA.
Este livro conta com uma parte da experiência do IBEAC com alfabetização de jovens e adultos nessa perspectiva crítica. É produto da sua atuação de vários anos com setores pobres da população. Não é única, mas é própria, e comum a muitas outras experiências de aprender e ensinar de organizações da sociedade civil. Seu valor está na vontade de socializar o que foi feito como uma produção coletiva, por ter sido realizado com compromisso e seriedade, para que se possa, a partir desse registro, ser mais um elemento de troca nesta permanente tarefa de fazer história sem separar o educativo do político.