Pré-escola popular - Buscando caminhos, ontem e hoje
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Pré-escola popular - Buscando caminhos, ontem e hoje

Léa Tiriba
  • Cód: 9788524927010

Confira algumas páginas

por R$ 58,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Léa Tiriba
  • ISBN: 9788524927010
  • Número de páginas: 288
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 450 gramas

SINOPSE Lea Tiriba oferece novamente ao leitor o privilégio de ter nas mãos uma obra que recolocam em pauta o sentido do comunitário como aquilo que pode se tornar “comum” numa sociedade, e do quanto esse “comum” politicamente se torna visível no contexto das lutas pelos direitos sociais. Aqui a história da Educação Infantil é contada pelas vozes dos movimentos sociais, onde a luta por creche é tecida no trabalho cotidiano com as crianças e na formação de seus professores. A Pré-escola popular construí/constrói seus caminhos, ora meio silenciadas por elas, pois o sentido do “comum” nem sempre disputa igualitariamente com as lógicas universalizantes. Por isso, no contexto histórico de perdas de direitos vivido atualmente, este livro reafirma sai importância política, pois nos convoca a repactuar na luta e no trabalho cotidiano os sentidos do que seja o “comum”.
Rita Ribes
Núbia Santos

Lea Tiriba oferece novamente ao leitor o privilégio de ter nas mãos uma obra que recolocam em pauta o sentido do comunitário como aquilo que pode se tornar “comum” numa sociedade, e do quanto esse “comum” politicamente se torna visível no contexto das lutas pelos direitos sociais. Aqui a história da Educação Infantil é contada pelas vozes dos movimentos sociais, onde a luta por creche é tecida no trabalho cotidiano com as crianças e na formação de seus professores. A Pré-escola popular construí/constrói seus caminhos, ora meio silenciadas por elas, pois o sentido do “comum” nem sempre disputa igualitariamente com as lógicas universalizantes. Por isso, no contexto histórico de perdas de direitos vivido atualmente, este livro reafirma sai importância política, pois nos convoca a repactuar na luta e no trabalho cotidiano os sentidos do que seja o “comum”.
Rita Ribes
Núbia Santos

Quem viu, viu também