Preconceito contra a filiação adotiva
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Preconceito contra a filiação adotiva

Carmen Eiterer, Ceris Salete Ribas da Silva
  • Cód: 9788524917325

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Preconceitos
  • Autor: Carmen Eiterer, Ceris Salete Ribas da Silva
  • ISBN: 9788524917325
  • Número de páginas: 104
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 140 gramas

SINOPSE Este livro apresenta o polêmico tema das restrições e preconceitos presentes nos processos de adoção de crianças, abordando: o papel da família em nossa sociedade e de como o preconceito está associado à noção de família, que variáveis constitutivas dos processos de adoção de crianças e adolescentes abandonados no país contribuem para o surgimento de expectativas negativas e rejeições em relação à inserção de crianças adotivas em uma nova estrutura familiar, e aborda os modelos de famílias que despontam desde o século XIX até o XXI, a fim de fornecer elementos para a reflexão sobre o tema da adoção.

Carmen Eiterer

Carmen Eiterer é graduada em Filosofia pela USP (1992), mestra (1994) e doutora (2001) em Educação pela mesma universidade. Professora da Faculdade de Educação da UFMG e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (NEJA). É autora de capítulos de livros, artigos e periódicos com temáticas relativas à educação de jovens e adultos.

Ceris Salete Ribas da Silva

Ceris Salete Ribas da Silva é professora da Faculdade de Educação da UFMG. Graduada em Serviço Social pela Universidade Católica de Minas Gerais (1983), mestra (1995) e doutora (2003) em Educação pela UFMG e pesquisadora do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita. Coordena projetos de pesquisa sobre a formação continuada de professores. Tem publicações nas áreas de didática da alfabetização e letramento, da avaliação de livros didáticos e da formação de professores.
Este livro apresenta o polêmico tema das restrições e preconceitos presentes nos processos de adoção de crianças, abordando: o papel da família em nossa sociedade e de como o preconceito está associado à noção de família, que variáveis constitutivas dos processos de adoção de crianças e adolescentes abandonados no país contribuem para o surgimento de expectativas negativas e rejeições em relação à inserção de crianças adotivas em uma nova estrutura familiar, e aborda os modelos de famílias que despontam desde o século XIX até o XXI, a fim de fornecer elementos para a reflexão sobre o tema da adoção.