Preconceito contra a origem geográfica e de lugar - as fronteiras da discórdia
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Preconceito contra a origem geográfica e de lugar - as fronteiras da discórdia

Durval Muniz de Albuquerque Jr.
  • Cód: 9788524919114

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Preconceitos
  • Autor: Durval Muniz de Albuquerque Jr.
  • ISBN: 9788524919114
  • Número de páginas: 136
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 170 gramas

SINOPSE Este livro quer contribuir para que nesta época em que parecemos mais próximos, possamos compreender e aceitar as diferenças que nos separam, entendendo-as como produto de percursos distintos que os grupos humanos fizeram na história. O texto revela como conflitos entre grupos políticos no Brasil ajudaram a criar alguns estereótipos, e que conhecer alguns capítulos de nossa história e conhecer a pluralidade de nossa cultura, ajudará a desconstruí-los.

Durval Muniz de Albuquerque Jr.

Durval Muniz de Albuquerque Júnior é Meste e Doutor em História Social do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas, Pós-doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Coordenador e professor do Programa de Pós-graduação em História da UFRN e professor colaborador do Programa de Pós-graduação em História da UFPE. Autor dos livros "A invenção do Nordeste e outras artes" (Cortez/Massangana) e "Nordestino: uma invenção do falo - uma história do gênero masculino" (Catavento). Autor de vários artigos científicos e capítulos de livros sobre teoria da história, história de gênero, história das identidades espaciais e história da cultura popular.
Este livro quer contribuir para que nesta época em que parecemos mais próximos, possamos compreender e aceitar as diferenças que nos separam, entendendo-as como produto de percursos distintos que os grupos humanos fizeram na história. O texto revela como conflitos entre grupos políticos no Brasil ajudaram a criar alguns estereótipos, e que conhecer alguns capítulos de nossa história e conhecer a pluralidade de nossa cultura, ajudará a desconstruí-los.