Preconceito contra o analfabeto
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Preconceito contra o analfabeto

Ana Maria de Oliveira Galvão, Maria Clara Di Pierro
  • Cód: 9788524920134
1% [1]

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Preconceitos
  • Autor: Ana Maria de Oliveira Galvão, Maria Clara Di Pierro
  • ISBN: 9788524920134
  • Número de páginas: 128
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 170 gramas

SINOPSE Este livro fará uma análise sobre o preconceito contra o analfabeto, buscando valorizar a cultura e o saber desses indivíduos, discutindo como a educação no Brasil ainda precisa ser aperfeiçoada, fazendo com que estas pessoas tenham mais acesso ao conhecimento e as oportunidades da vida.

Ana Maria de Oliveira Galvão

Ana Maria de Oliveira Galvão, é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco (1990), mestra (1994) e doutora (2000) em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1994), é professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisadora do CNPq. É autora de diversos capítulos de livros, artigos em periódicos e dos livros Amansando meninos: uma leitura do cotidiano da escola a partir da obra de José Lins do Rego (Editora Universitária/Universidade Federal da Paraíba, 1998), Cordel: leitores e ouvintes (Editora Autêntica, 2001), coautora (com Eliane Marta Teixeira Lopes) de História da Educação (DP&A Editora) e co-organizadora (com Antônio Augusto Gomes Batista) de Leitura: práticas, impressos, letramentos (Editora Autêntica, 1998).

Maria Clara Di Pierro

Maria Clara Di Pierro, é formada em Geografia pela Universidade de São Paulo, é mestra e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi professora do ensino básico e atuou na organização não governamental Ação Educativa, da qual é sócia-fundadora. Atualmente é professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e dedica-se ás temáticas das políticas educacionais, com particular interesse pela educação de jovens e adultos da cidade e do campo.
Este livro fará uma análise sobre o preconceito contra o analfabeto, buscando valorizar a cultura e o saber desses indivíduos, discutindo como a educação no Brasil ainda precisa ser aperfeiçoada, fazendo com que estas pessoas tenham mais acesso ao conhecimento e as oportunidades da vida.

Avaliações dos clientes

Cristiane 02/04/2018

Excelente análise.
100%