Preconceito racial - modos, temas e tempos
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Preconceito racial - modos, temas e tempos

Antonio Sérgio A. Guimarães
  • Cód: 9788524917486

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Preconceitos
  • Autor: Antonio Sérgio A. Guimarães
  • ISBN: 9788524917486
  • Número de páginas: 144
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 180 gramas

SINOPSE O preconceito de cor e de raça tem uma longa trajetória no Brasil, que dura desde a escravidão, até os nossos dias. É parte importantíssima de nossa história, e está presente em debates de nosso cotidiano (como não lembrar das discussões sobre cotas para estudantes negros em universidades públicas?). O livro descreve como esse tipo de discriminação foi criado através dos tempos, e aponta para possibilidades de garantir uma maior igualdade de oportunidades para a população negra.

Antonio Sérgio A. Guimarães

Antonio Sérgio Alfredo Guimarães é graduado e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia, Phd em Sociologia pela University of Wisconsin - Madison (1988). Fez estudos pós-doutorados na Brown University (1993-1994) e defendeu tese de Livre Docente em Sociologia Política em 1997 na USP. Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Publicou sobre o tema: "Racismo e Anti-Racismo no Brasil", "Preconceito e Discriminação", "Classes, Raças e Democracia", todos pela Editora 34.
O preconceito de cor e de raça tem uma longa trajetória no Brasil, que dura desde a escravidão, até os nossos dias. É parte importantíssima de nossa história, e está presente em debates de nosso cotidiano (como não lembrar das discussões sobre cotas para estudantes negros em universidades públicas?). O livro descreve como esse tipo de discriminação foi criado através dos tempos, e aponta para possibilidades de garantir uma maior igualdade de oportunidades para a população negra.