Previdência social no Brasil - (des)estruturação do trabalho e condições para sua universalização
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Previdência social no Brasil - (des)estruturação do trabalho e condições para sua universalização

Maria Lucia Lopes da Silva
  • Cód: 9788524919534
1% [1]

por R$ 78,00 2x de R$ 39,00 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Maria Lucia Lopes da Silva
  • ISBN: 9788524919534
  • Número de páginas: 496
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 710 gramas

SINOPSE A análise da seguridade social no Brasil é decisivamente enriquecida com este livro. Originalmente tese de doutorado em Política Social, na Universidade de Brasília, esta rigorosa análise de amplo domínio sobre a temática acumulado pela autora em sua trajetória profissional e política em defesa do trabalho e da seguridade social no país. Esta lúcida análise é de interesse da academia e de todos aqueles que atuam no campo da seguridade social. Ela é de fundamental importância para a defesa (e ampliação) da seguridade social no Brasil, consoante os preceitos constitucionais no interesse do trabalho, dos trabalhadores e de seus direitos. Marilda Villela Iamamoto.

Maria Lucia Lopes da Silva

Maria Lucia Lopes da Silva é Assistente Social (UFMA), Mestre e Doutora em Política Social (UnB), Professora da Universidade de Brasília – UnB, Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Seguridade Social e Trabalho - GESST/UnB/CNPq e autora dos livros Previdência Social, um direito conquistado ( 2ª ed, em 1997), e Trabalho e População em Situação de Rua no Brasil (Cortez, 2009) e artigos na área de Previdência, Assistência Social, Trabalho e População em Situação de Rua. Servidora pública federal, concursada, com atuação na formulação e gestão de políticas públicas na área de seguridade social (saúde, previdência e assistência social), nas três esferas de governo, no Brasil (município, Distrito Federal e União). Coordenou o Serviço Social do INSS (1996-1999). Foi Gerente de Qualidade e Reconhecimento de Direitos do INSS (1999-2000), Gerente de Serviços aos Clientes e superintendente da Fundação de Seguridade Social (GEAP), no Distrito Federal e membro de sua Diretoria Nacional (2001-2003). Presidiu o Instituto de Assistência Social e Cidadania ( IASC), na cidade do Recife – PE ( 2003 -2004). Foi a primeira assessora do governo Lula em assuntos relacionado à População em Situação de Rua, permanecendo nessa função, no MDS nos anos de 2005 e 2006. Continua assessorando fóruns, entidades e movimentos de pessoas em situação de rua, na condição de pesquisadora do tema.
A análise da seguridade social no Brasil é decisivamente enriquecida com este livro. Originalmente tese de doutorado em Política Social, na Universidade de Brasília, esta rigorosa análise de amplo domínio sobre a temática acumulado pela autora em sua trajetória profissional e política em defesa do trabalho e da seguridade social no país. Esta lúcida análise é de interesse da academia e de todos aqueles que atuam no campo da seguridade social. Ela é de fundamental importância para a defesa (e ampliação) da seguridade social no Brasil, consoante os preceitos constitucionais no interesse do trabalho, dos trabalhadores e de seus direitos. Marilda Villela Iamamoto.

Avaliações dos clientes

Luiz Henrique - luhevieira@gmail.com 25/11/2017

Este é um dos melhores, se não o melhor, livro para pesquisadores da área da seguridade social no Brasil. Traz dados recentes de diversas informações acerca da Previdência Social no Brasil. Ótima leitura e recomendo com toda minha palavra, sem algum receio.
100%