Professor diante das relações de gênero na educação física escolar, O
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Professor diante das relações de gênero na educação física escolar, O

Daniela Auad, Luciano Corsino
  • Cód: 9788524919152

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Educação & Saúde
  • Autor: Luciano Corsino, Daniela Auad
  • ISBN: 9788524919152
  • Número de páginas: 112
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 150 gramas

SINOPSE O volume analisa, a partir de pesquisa de campo sobre a experiência docente e de estudo aprofundado de bibliografia, como, nas aulas de Educação Física Escolar, podem ser estabelecidas relações de gênero que reforçam as diferenças hierarquizadas entre o feminino e o masculino, bem como podem ser construídas práticas que auxiliam na eliminação de tais desigualdades. A obra possibilita, desta forma, reflexão sobre as relações de gênero na escola e se destina a alunas, alunos, professoras e professores de todas as áreas do conhecimento, bem como a todas as pessoas que almejam a construção de uma sociedade igualitária e democrática.

Daniela Auad

Daniela Auad é Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação e Saúde na Infância e na Adolescência, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), como Adjunto III. É docente nas disciplinas "Sociologia da Educação" e "Estado, Educação e Sociedade", para os cursos de Pedagogia e Licenciaturas. Na Universidade de São Paulo (USP), após a Graduação em Pedagogia e o Mestrado, concluiu Doutorado em Sociologia da Educação, com estágio de pesquisa em Paris, no laboratório de Genre, Travail et Mobilité (ex-GERS), do Iresco, associado ao Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS). Na Universidade de Campinas (Unicamp), realizou Pós-Doutorado no Departamento de Sociologia.

Luciano Corsino

Luciano Nascimento Corsino é Professor Efetivo de Educação Física na Prefeitura de São Paulo e na Prefeitura de Guarulhos. Mestre em Ciências, no Programa Educação e Saúde na Infância e na Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), autalmente cursa especialização em Educação para as Relações Étnico-Raciais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Graduado em Educação Física pelo Centro Universitário Metropolitano de São Paulo - Unifig (2005-2007).
O volume analisa, a partir de pesquisa de campo sobre a experiência docente e de estudo aprofundado de bibliografia, como, nas aulas de Educação Física Escolar, podem ser estabelecidas relações de gênero que reforçam as diferenças hierarquizadas entre o feminino e o masculino, bem como podem ser construídas práticas que auxiliam na eliminação de tais desigualdades. A obra possibilita, desta forma, reflexão sobre as relações de gênero na escola e se destina a alunas, alunos, professoras e professores de todas as áreas do conhecimento, bem como a todas as pessoas que almejam a construção de uma sociedade igualitária e democrática.