Professor e o aluno com deficiência, O
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Professor e o aluno com deficiência, O

Maria Aparecida Leite Soares, Maria de Fátima Carvalho
  • Cód: 9788524919138

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Educação & Saúde
  • Autor: Maria Aparecida Leite Soares, Maria de Fátima Carvalho
  • ISBN: 9788524919138
  • Número de páginas: 144
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 190 gramas

SINOPSE O livro aborda diferentes dimensões da inclusão/exclusão de crianças e jovens com deficiência em processos de educação escolar, tendo como foco a relação professor-aluno. A obra discute ainda a construção histórica dos modos de conceber e praticar a educação destinada a esse público, e busca um olhar múltiplo para o tema enfocando dimensões como as políticas educacionais de atendimento especializado, as iniciativas de formação de professores para esse fim, além de condições e modos de participação de educadores e educandos nos percursos de ensinar e aprender no cotidiano da escola.

Maria Aparecida Leite Soares

Maria Aparecida Leite Soares é pedagoga e mestra em Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC; doutora em Educação pela Unicamp - Universidade Estadual de Campinas. É professora do Departamento de Fonoaudiologia da Unifesp - Universidade Federal de São Paulo, onde coordena o Núcleo de Atuação Interdisciplinar em Audição, Linguagem e Educação. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência da Universidade Federal de São Paulo.

Maria de Fátima Carvalho

Maria de Fátima Carvalho é psicóloga (Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN), mestra em Educação Especial (Universidade Federal de São Carlos - UFSCar), possui especialização em Educação e Tratamento de Crianças com Distúrbios de Desenvolvimento (Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo - USP), doutora em Educação (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp). É professora do Departamento de Educação da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência da Universidade Federal de São Paulo.
O livro aborda diferentes dimensões da inclusão/exclusão de crianças e jovens com deficiência em processos de educação escolar, tendo como foco a relação professor-aluno. A obra discute ainda a construção histórica dos modos de conceber e praticar a educação destinada a esse público, e busca um olhar múltiplo para o tema enfocando dimensões como as políticas educacionais de atendimento especializado, as iniciativas de formação de professores para esse fim, além de condições e modos de participação de educadores e educandos nos percursos de ensinar e aprender no cotidiano da escola.